Apartamento na planta em campinas: conheça as vantagens

26/3/2021

Comprar um imóvel continua sendo um dos principais objetivos de muitas famílias Brasil afora. Entre as vantagens de obter um apartamento na planta em campinas podemos destacar a praticidade quanto a decoração, redução de manutenções e ainda as chances maiores de realizar uma venda.

Comprar um apartamento na planta em campinas significa pensar no futuro e não no agora. Assim, é um investimento que vai sendo feito aos poucos, com uma condição facilitada de pagamento. A partir disso, é uma ótima oportunidade para quem deseja se planejar melhor para viver bem nos próximos anos.

Mas, quais são as vantagens de obter apartamento na planta? É sobre este assunto que falaremos a seguir!

O que é obter apartamento na planta em campinas?

Esse é um modelo de negócio onde o comprador praticamente ajuda a construtora a erguer um prédio residencial. Geralmente os valores exigidos como entrada são baixos e é possível fazer um esquema diferenciado no momento de negociar. De fato, a burocracia é bem menor do que no caso das obras prontas para morar.

O contrato assinado entre as partes garante uma "promessa de compra", para quando a construção for concluída. Até lá, os valores são divididos em duas parcelas: os valores que são pagos até a entrega das chaves e o saldo devedor, que é o restante do débito que precisa ser pago.

Ainda durante a primeira parte do pagamento, é possível adicionar taxas trimestrais, semestrais e anuais. Os valores variam conforme o contrato e negociando bem é possível ficar longe delas. É uma taxa conhecida como "reforço" ou "parcelas intermediárias", que depois vão ajudar a baixar os valores do saldo devedor.

Você será o primeiro dono do imóvel

A compra de um apartamento na planta em campinas é algo que pode demorar certo tempo, as vezes até mesmo 5 anos, mas vale a pena. Quando você fecha um contrato com uma incorporadora confiável, receberá um imóvel novinho parar morar. E o melhor de tudo é que será o primeiro dono, é igual comprar carro zero quilômetro, não é a mesma coisa do que ter um usado.

Como o apartamento é novo, as chances de manutenção logo nos primeiros anos são menores do que a compra de algum outro tipo de moradia. Por outro lado, será preciso investir em alguns detalhes antes de pegar as chaves, como na pintura ou escolha dos pisos. Afinal, muitos compradores gostam de fazer mudanças no projeto apresentado pela construtora.

Conforme citado no parágrafo anterior, essa é a chance de morar num lugar decorado por você e por sua família. Assim, fica bem mais fácil para escolher a cor da pintura das paredes e outros detalhes que podem fazer a diferença. Além disso, um imóvel novo costuma ser vendido mais facilmente, caso seja necessário.

Condições facilitadas de pagamentos

Comprar um imóvel pronto para morar é o objetivo das pessoas que querem algo imediatista. Mas, neste caso geralmente é preciso pagar pelo menos 30% do imóvel à vista, em alguns casos o valor exigido pelas empresas é até mais elevado do que isso. Mas, quando a aquisição é feita ainda na planta, isso muda.

Uma das vantagens principais de comprar um apartamento ainda em obras é justamente isso: as condições mais simples para pagar. As construtoras oferecem condições interessantes, já que os juros são extremamente baixos ou mesmo nem existem. Além disso, o valor de entrada pode ser negociado, de acordo com suas condições financeiras.

Outro ponto é que até o momento de pegar as chaves é preciso pagar aproximadamente 30% do valor total do imóvel. O restante é pago em parcelas em um financiamento feito com a construtora ou algum banco. Contudo, quanto mais você pagar antes de pegar as chaves, menos juros vai enfrentar depois.

O imóvel pode ser valorizado

Essa questão fica ainda mais interessante dependendo da região onde o edifício é construído. Por exemplo, tem sido cada vez mais comum que diferentes empresas invistam em uma área específica de uma cidade. Assim, aquele território sai valorizado depois de algum tempo, mas no momento da aquisição do apartamento os valores ainda são baixos.

Esse é um investimento sem erro, por isso, é necessário buscar por um bairro com potencial de crescimento, aqueles que estejam passando por melhorias de infraestrutura. Para isso, é necessário fazer uma boa avaliação de mercado, já que hoje em dia a valorização não é tão forte quanto era alguns anos atrás.

Um apartamento na planta em campinas é fácil de vender

Ninguém compra um apartamento novo pensando em vender, certo? Mas, pode acontecer algum imprevisto com a sua família e então a compra precisará ser desfeita. Dessa maneira, a venda do apartamento é algo que se torna interessante. Os imóveis na planta possuem alta liquidez, ainda mais os bem localizados.

A negociação poderá ser feita com qualquer pessoa, que assumirá o restante das parcelas e ainda pagará um ótimo valor para você. Talvez até haja perda em relação aos valores já pagos, contudo, nos casos mais urgentes esse é um esforço que pode ser fundamental.

É a chance de formar patrimônio

Existem pessoas que realmente não conseguem guardar dinheiro, até recebem um bom salário mensal, mas sem um objetivo, não sobra nada no fim do mês. Estas pessoas podem ter até mesmo dificuldades para dar entrada em um apartamento na planta, mas com o planejamento correto isso pode ser superado.

Dessa maneira, com uma conta para pagar todos os meses, podem formar um patrimônio interessante. Os imóveis dificilmente desvalorizam, a não ser que exista uma crise extremamente grave no setor. Por isso, aparecem como boas alternativas para quem pretende investir.

É fundamental escolher uma construtora confiável para um apartamento na planta em campinas

É fundamental escolher uma construtora confiável para obter um apartamento na planta em campinas, afinal você pagará por um bem que ainda não tem acesso. Muitas delas acabam atrasando as obras, o que é péssimo para quem está esperando para se mudar.

Por isso, é necessário fazer uma boa pesquisa de mercado e entender qual é a melhor alternativa. Se você mora em Campinas, a Soedil é a melhor alternativa, entre em contato e confira a melhor opção para o seu perfil!

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.