Dicas de pintura para repaginar seu lar

26/3/2021

A pintura é rápida e econômica, ainda mais quando é comparada com outras obras caras que podem ser realizadas em um apartamento ou em uma casa. Hoje você vai conhecer dicas de pintura para repaginar seu lar, colocando isso em prática o imóvel vai ficar incrível. Mas, para que tudo fique perfeito existem algumas etapas que devem ser seguidas.

Essas dicas podem ser aplicadas por quem está pensando em vender ou alugar um imóvel, assim como para aqueles que recém compraram uma propriedade desse tipo. Aliás, comprar uma casa perfeita para morar é o sonho de muita gente, mas às vezes é preciso de algumas obras para deixar tudo nos conformes.

A pintura para repaginar seu lar

Muitos proprietários de imóveis acreditam que apenas grandes obras são capazes de dar uma nova vida a construção. De fato, em alguns casos a pintura sozinha não consegue resolver, ainda mais quando os pisos são irregulares e estão quebrados. Além disso, as infiltrações e os problemas na rede elétrica também são péssimos.

Quer saber como a pintura pode repaginar seu lar? Para isso é preciso escolher tons que combinem com o ambiente. Por exemplo, em algumas casas todas as paredes possuem a mesma cor, em outras não. Mas, qual é o seu estilo? E o estilo da sua família? É preciso pensar em tudo antes de começar!

Uma das ideias é pintar, pelo menos uma parede, de rosa no quarto das meninas e de azul no quarto dos meninos. Por mais que hoje em dia tentam acabar com essa ideia, boa parte das crianças continuam adorando essas cores.

Comece pela parte interna

Obras nem sempre são realizadas conforme o planejado, por mais que seja feito um estudo primeiro e traçado todo um plano. Por isso, o melhor a fazer é começar pela parte interna, pinte os cômodos que mais necessitam de reparos. Então, caso o orçamento fique curto, deixe a parte externa para depois.

Caso não sobre dinheiro para cuidar da fachada, você poderá apenas investir na pintura externa. Pode ser que esse não seja o objetivo inicial, mas certamente irá trazer um resultado bacana para o seu lar.

A pintura é considerada uma reforma

Quando falamos em reformas geralmente as pessoas pensam em paredes quebradas, pisos arrancados e a construção de nichos. Mas, não é só isso, já que a simples pintura de paredes, de portas e janelas é considerada uma reforma. Obviamente que não é uma obra completa, mas que oferece resultados bem interessantes.

Repaginar seu lar com a pintura é uma ótima saída, já que assim é possível dar uma nova cara ao ambiente. Talvez seja isso que está faltando na sua residência ou apartamento, não adianta comprar novos móveis e fazer investimentos, a cor das paredes segue a mesma.

Como fazer uma boa pintura?

Para fazer uma boa pintura é fundamental investir em uma tinta de qualidade, daquelas que a tonalidade mostrada na lata seja quase igual à da parede. Então, você pode fazer testes, pedindo na loja pequenas amostras e verificando se realmente aquela é a cor ideal para a pintura que você pretende fazer.

Além disso, é interessante avaliar qual é a condição das paredes, para evitar que relevos fiquem à mostra. Por fim, o serviço ficará perfeito apenas se tiver ao seu lado uma pessoa especializada, que possa pintar corretamente, sem deixar bolhas ou outras condições inadequadas.

Não é difícil fazer uma boa pintura, basta apenas ter os materiais certos em mãos e contar com profissionais capacitados, para a realização de uma boa obra.

Conheça bem o local que será pintado

Em primeiro lugar, observe o espaço que você tem disponível e que deseja pintar. Assim, identifique qual é a situação das paredes e os móveis presentes no ambiente. Dessa maneira, vai ficar mais fácil para que você definir qual tonalidade escolher.

A localização do imóvel pode influenciar na escolha das cores, já que a iluminação pela luz solar pode alterar as tonalidades. Dessa maneira, um cômodo que recebe mais luz natural deve ser planejado de uma forma diferente de uma parte da casa que não recebe tanta claridade.

Pense nas cores claras

No passado era comum encontrar casas com paredes roxas e em outras cores vibrantes, tudo bem que essas tonalidades podem fazer parte do perfil das pessoas, mas hoje não estão na moda. Por outro lado, as paredes claras trazem uma sensação de amplitude, ainda mais em apartamentos pequenos.

Não precisa ser apenas o branco, pode ser também azul, verde e violeta, o cinza é outra opção interessante. E como dissemos anteriormente, os tons escuros fazem com que o ambiente pareça menor do que realmente é. Então, se o objetivo é uma boa pintura para repaginar seu lar, pense nisso.

Não adianta pintar somente as paredes

Não basta apenas pintar as paredes, é preciso buscar outras maneiras de deixar o seu imóvel mais bonito. A partir disso, as portas, as janelas e os rodapés também podem ficar mais interessantes com uma cor nova. Assim, o imóvel ganhará uma nova roupagem, uma nova vida.

A diferença realmente está nos detalhes, que podem deixar uma casa ou um apartamento mais bonito e confortável. Essa dica é perfeita para quem possui um apartamento, uma sala comercial ou uma casa e deseja vender ou alugar. Aliás, a pintura é capaz de atrair o interesse das pessoas.

Sabe aqueles apartamentos antigos que possuem azulejos de uma cor só? Muitos são em tons marrons, beges ou azul, no banheiro e na cozinha. Nestes casos, surge como uma opção interessante pintar com tinta branca. Mas, não é qualquer tinta que faz isso, já que é um pintura específica.

A pintura para venda do imóvel

Especialistas dizem que a pintura é ótima para impressionar possíveis compradores do seu imóvel. Pode até ser um apartamento antigo, mas com uma manutenção em dia e uma boa pintura, tudo pode ficar melhor. Dessa forma, pode ser que vale a pena investir em uma pintura de qualidade, visando atrair compradores.

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.