Ideias de Decoração para Varanda Gourmet Integrada

26/3/2021

A decoração para varanda gourmet integrada deve ser pensada com cuidado. Afinal, esse é um ambiente que faz parte do seu apartamento e que pode ser aproveitado de diversas maneiras. Por isso, preparamos esse texto com algumas ideias bem interessantes.

Se você mora em um apartamento que possui uma varanda gourmet, pensa em comprar um ou está aguardando ele a ficar pronto, fique de olho nestas opções. São opções bem variadas, e certamente uma delas vai combinar com o seu estilo de vida e com a decoração do seu lar.

Decorar uma residência não é tarefa fácil. Existem diversas possibilidades. Aliás, é possível até mesmo combinar algumas destas dicas para obter um espaço que seja a sua cara. Quer saber mais sobre ideias de decoração para varanda gourmet integrada? É só continuar lendo o texto.

Decoração para varanda gourmet integrada

Como fazer a decoração para varanda gourmet integrada? Existem diversas questões que devem ser pensadas. Por exemplo: qual é o tamanho disponível? O que você fazer? Algumas dicas são:

  •       Usar como uma sala de jantar;
  •       Instalar uma ilha com cooktop;
  •       Apostar em vasos de flores;
  •       Veja qual mesa escolher;
  •       Estilo rústico;
  •       Modelo contemporâneo;
  •       Estilo retrô.

Montar uma varanda gourmet integrada é um desafio para as pessoas. Afinal, as salas de estar devem contar com sofás e televisão, os quartos possuem camas e as cozinhas fogões, mas o que por nestes ambientes? As opções que você conhecerá a seguir podem ajudar na decisão.

Varanda gourmet como sala de jantar

Uma ideia é usar a varanda gourmet como sala de jantar. Afinal, nem todos os apartamentos contam com espaço destinado a este cômodo. Geralmente, são construídos com uma cozinha, onde as pessoas já aproveitam para fazer a refeições.

Além disso, muitos apartamentos contam com a cozinha americana, aquela que integra a parte onde os alimentos são preparados com a sala de estar. Por isso, a varanda gourmet pode receber esse tipo de decoração. Ou seja, sendo transformada em uma verdadeira sala de jantar.

A nossa dica é para pintar as paredes de branco, o que vai ajudar a dar uma sensação de amplitude ao ambiente.

Instale uma ilha com cooktop

Uma possível decoração para varanda gourmet integrada é a instalação de uma ilha com cooktop. Isso vai deixar a varanda gourmet mais bonita e moderna. Além disso, permitirá que o ambiente seja usado de diferentes maneiras.

A grande vantagem deste móvel é que as pessoas podem circular ao seu redor. Então, isso contribui com a organização e também a compor o espaço. A sua varanda gourmet poderá receber amigos e familiares de maneira confortável.

Essa ilha é ótima para ambientes espaçosos, melhorando ainda mais a circulação de pessoas. Por fim, essa ilha pode dividir o espaço com uma bancada de refeições ou mesmo servir como a própria bancada para as refeições.

Aposte em vasos com flores

Em primeiro lugar, os vasos de cerâmica são interessantes para a decoração de ambientes. Eles podem fazer bem a sua varanda, deixando o espaço harmonioso e agradável para as pessoas que frequentam. Além disso, esse item é versátil e delicado, combinando muito bem com um ambiente familiar.

É possível até mesmo aproveitar esse espaço e preparar uma horta de temperos no seu apartamento. Assim, buxinhos, orquídeas, suculentas e cactos são algumas plantas que podem compor a sua decoração. De fato, isso vai deixar o local muito agradável. Escolha flores coloridas, para dar vida ao espaço.

Qual mesa escolher?

Você deve escolher a mesa que mais lhe agrada. Não tem um tipo que é mais interessante do que outro ao pensar sobre a varanda gourmet. A mesa pode ser de:

  •       Madeira;
  •       MDF;
  •       Silestone;
  •       Granito;
  •       Corian;
  •       Mármore.

Pense bem antes de fazer a escolha. Assim, se estiver em dúvida, prefira uma cor neutra.

As mesas onde serão feitas as refeições não precisam ser independentes. Aliás, elas podem ser prolongamentos dos balcões ou da pia. Preste atenção as medidas da mesa, que devem combinar bem com o tamanho do ambiente. Enfim, ela não deve ser grande demais e nem muito pequena.

Varanda gourmet rústica

Que tal investir no estilo rústico? Para isso, é preciso apostar em materiais amadeirados, aqueles que possuem marcas do tempo. Além disso, escolha uma iluminação quente para deixar o ambiente aconchegante.

O estilo rústico pede pisos que seguem este conceito. Aliás, existem diversos modelos de laminados que imitam a madeira.

Modelo contemporâneo

O estilo contemporâneo é aquele que une as tendências e modelos que fazem sucesso no momento. Então, tudo o que há de novo no mercado pode ser usado nesse conceito de varanda gourmet.

Se optar por esse estilo de decoração, dá até mesmo para colocar uma televisão na varanda. Desse modo, quem adora jogos de futebol pode aproveitar o almoço para acompanhar algum jogo, ou mesmo assistir algum jornal ou filme.

Investir num conceito inovador também pode ser uma boa ideia quando o modelo contemporâneo é adotado.

Estilo retrô

De fato, o passado bate a nossa porta, seja na moda, na cultura ou na decoração de ambientes. O retrô é aquilo que já passou da moda. Na maioria das vezes, estilos que eram populares nas décadas anteriores retornam.

Algumas vezes nem é preciso comprar móveis para montar a sua varanda gourmet integrada. Sabe aquela cadeira antiga que tem na casa da sua vó? Ou aquele sofá que parece ultrapassado? Se estiverem em bom estado podem ser usados.

As geladeiras antigas também são bacanas para compor esse ambiente. Aliás, os móveis azuis claros são os mais clássicos para uma decoração neste padrão.

Aqui você encontra o melhor imóvel para morar

Morar em um apartamento de qualidade, que atenda todas as suas expectativas é excelente. Então, se você não quer errar, escolha a Soedil. Entre em contato, conheça nossas unidades prontas para morar e agende uma visita!

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.