Mercado imobiliário: 5 passos para investir com segurança

26/3/2021

O mercado imobiliário é um dos mais seguros para quem pretende investir o seu dinheiro. De fato, os imóveis praticamente não baixam de valor com o passar dos anos. Essa é uma forma de garantir uma renda mensal com os aluguéis e ter dinheiro com possíveis valorizações.

Um fato chama bastante atenção para a compra de imóveis. A pandemia de COVID-19 trouxe uma nova realidade para este cenário. Onde a queda na taxa básica de juros, a Selic, transformou a compra de imóveis um excelente negócio.

O problema de investir no mercado imobiliário é a baixa liquidez. Ou seja, se você tiver a necessidade de realizar uma venda para conseguir dinheiro, pode não ser tão rápido. Ainda mais em uma época que a economia não está tão forte.

Levando tudo isso em consideração, dá para dizer que investir em imóveis é algo interessante para quem tem dinheiro sobrando. Por isso, elaboramos 5 passos para que você faça isso de uma maneira segura, veja agora quais as melhores dicas:

1.     Tenha um planejamento

Em todas as fases da nossa vida devemos ter planejamento. Assim, ele não pode ser desconsiderado em relação a escolha de um imóvel para morar ou somente para investir o dinheiro. Dessa forma, faça uma avaliação para entender onde você pode fazer os melhores investimentos.

Durante o planejamento, é preciso entender qual é o tipo de imóvel que se encaixa melhor no seu perfil. Será que uma casa ou um apartamento? Um imóvel residencial ou comercial? Quem não vai usar para morar tem ainda mais dúvidas neste momento.

Ainda na fase de planejamento, é preciso pensar no dinheiro que será utilizado para fazer esta compra. Qual é a sua situação financeira? As contas estão em ordem? Às vezes vale a pena esperar algum tempo para fazer a compra perfeita do que acelerar as coisas e se dar mal depois.

2.     Qual é o melhor tipo de imóvel para investir?

Existem diversos tipos de imóveis disponíveis para investimentos. E cada um deles apresenta as suas particularidades. Os comerciais, por exemplo, estão com os preços lá embaixo durante a crise, já que a vacância nas locações aumentou bastante.

Os imóveis na planta surgem como opções bem interessante para aqueles que desejam alugar ou revender no futuro. Essa é uma opção que costuma valorizar rapidamente e que pode ajudar a reforçar o seu capital. Neste caso, é importante tomar cuidado com a fama da empresa construtora.

Por fim, os imóveis usados também são opções bacanas para quem pensa em investir. Em alguns casos, basta fazer uma pequena reforma e o local já fica com cara de novo. Então, se for realizar uma compra desse tipo, fique atento para a localização do imóvel.

3.     Busque por boas opções no mercado imobiliário

O mercado imobiliário pode ser uma excelente opção para quem tem dinheiro e pretende investir. Mas, é preciso fazer a jogada perfeita. Por isso, é fundamental saber quais são as condições do imóvel.

Isso vai ajudar a conquistar o máximo de lucro possível dentro de pouco tempo. Dessa forma, é indicado visitar o local, mesmo que ainda esteja na planta. Isso vai evitar surpresas e é uma forma de conferir se o investimento realmente é inteligente.

Pesquise um pouco sobre o histórico da empresa responsável pelo prédio. Se a estrutura for antiga, talvez uma reforma ampla seja necessária, o que vai tomar um bom dinheiro. Então, é melhor conferir primeiro todos os detalhes envolvidos.

4.     Escolha áreas em valorização

Essa dica é interessante principalmente para quem pretende comprar um imóvel na planta. Quem tem experiência no setor imobiliário consegue prever com exatidão as áreas que irão valorizar. É porque junto de prédios e condomínios costumam vir outros investimentos.

O crescimento imobiliário pode levar novos empreendimentos para a região. As cidades são organismos vivos e que estão em constante transformações. Dessa forma, áreas que não eram valorizadas no passado podem ser oásis no futuro.

Investir em um imóvel localizado num bairro em expansão é a melhor das ideias. Assim, dentro de pouco tempo o potencial do seu investimento crescerá. É a garantia de um bom negócio para quem possui condições econômicas de investir.

5.     Faça um investimento usando a razão

Pessoas que estão dispostas a comprar um imóvel para morar geralmente fazem isso com a emoção. Enquanto isso, aqueles que desejam investir o dinheiro guardado em imóveis devem usar a razão.

Investidores são aqueles que compram terrenos localizados em bairros pouco interessantes e cheios de mato. Mas, que sabem o futuro que aquilo ali possui. Ainda mais quando estão previstas melhorias na região, como asfaltamentos ou a construção de praças e parques.

Um bom investidor do setor imobiliário deve estar atento às possibilidades que surgem. A crise é uma das melhores épocas para eles, já que haverá alguém desesperado tentando vender um imóvel e então podem adquirir por um preço bem abaixo do verdadeiro.

Com todas essas dicas, certamente ficará mais fácil comprar um imóvel. Invista com sabedoria e aproveite o seu dinheiro da melhor forma possível. O setor imobiliário não para de crescer e sempre há interessados em comprar casas e apartamentos.

A Soedil é a parceira ideal para quem deseja investir no mercado imobiliário

Com décadas de tradição no mercado imobiliário, a Soedil é uma referência na região de Campinas. Está interessado em investir no mercado imobiliário? Após estas 5 dicas, entre em contato e conheça as melhores unidades.

Uma opção bacana é o novo Vila Inglesa Residence. Ele é perfeito para quem deseja morar ou investir o dinheiro pensando em futuros aluguéis. Muito bem localizado, oferece tudo o que uma família precisa para viver tranquila.

Uma das características do consumidor pós-COVID-19 é a busca por imóveis. O mercado nunca esteve tão convidativo quanto agora. Se você tem algum dinheiro guardado, não perca esta oportunidade e pense no futuro, pode ser a melhor forma de lucrar!

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.