Itens indispensáveis na hora de mobiliar o seu primeiro apartamento

26/3/2021

A compra de uma residência pela primeira vez é algo sem sombra de dúvidas marcante na vida de uma pessoa, sendo resultado muitas vezes de anos de trabalho por parte do comprador. Ainda assim, existem alguns itens que são indispensáveis na hora de mobiliar o seu primeiro apartamento, e que não podem ficar de fora. 

Geralmente a compra do primeiro apartamento vem acompanhada de muitos sonhos e uma ansiedade enorme em já começar as mudanças, compras de móveis e decorações das mais variadas. No entanto, nem sempre temos dinheiro o suficiente para adquirir tudo de que gostaríamos para a residência de uma só vez.

Sendo assim, é importante montar uma lista com os móveis e produtos que são indispensáveis para uma boa vivência dentro de seu primeiro apartamento. Em primeiro lugar, pense naquilo que você considera indispensável no seu dia a dia e que, de fato, precisará usufruir em sua nova residência. 

Dessa forma, confira algumas dicas que vão fazer a diferença na hora de você mobiliar o seu primeiro apartamento:

Enquanto trabalhador, conheça as suas principais necessidades ao mobiliar o seu primeiro apartamento

De uns anos para cá, diversos modelos de negócios foram sendo criados e muitas pessoas acabam transformando suas casas e apartamentos nos seus próprios locais de trabalho. Com a pandemia, a opção de home office acabou se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas, que tiveram que adaptar suas residências. 

Por isso, enquanto trabalhador, é interessante que você conheça as suas necessidades na hora de mobiliar o seu primeiro apartamento. Isso porque, caso você trabalhe de casa, é interessante incluir já na sua lista primária de itens indispensáveis alguns móveis voltados para o seu período de trabalho.

Para aqueles que trabalham mais de 6 horas por dia em frente a um computador, em casa, seja lidando com planilhas e textos ou até mesmo fazendo lives na internet, é interessante comprar móveis confortáveis para esse momento. Uma boa cadeira de trabalho, uma mesa de tamanho adequado e até mesmo um descanso de pés pode ser essencial. 

Em casos daqueles que trabalham com ilustrações digitais e a mão, ou até mesmo com costuras ou fabricação de itens artesanais, é interessante se proporcionar esse nível de conforto. Até porque, para muitos é com o dinheiro arrecadado nessas profissões que o primeiro apartamento estará sendo pago.

Pense muito bem nos cômodos ao mobiliar o seu primeiro apartamento

Caso o seu primeiro apartamento não seja um estúdio, onde praticamente não há paredes ou divisões de um ambiente para o outro, é interessante ao mobiliar o seu primeiro apartamento pensar na compra de itens conforme a importância de cada cômodo. Isso porque sempre há partes da casa que acabamos utilizando muito mais do que outras.

Sendo assim, saiba quais os cômodos do seu primeiro apartamento você irá usufruir mais, passar a maior parte do seu tempo, ou que tenha reivindicações pontuais. Isso porque, mesmo que você não fique muito tempo em sua sala de estar, por exemplo, há alguns móveis que são indispensáveis para sua curta permanência lá. 

Tendo isso em mente, confira alguns itens indispensáveis conforme os cômodos: 

O quarto do seu primeiro apartamento 

Casa nova, residência nova e, para muitos, uma das mudanças mais importantes, é o quarto novo. Para passar a primeira noite em seu primeiro apartamento é importante que se tenha pelo menos um bom colchão, ainda que o ideal seja uma cama que lhe proporcione um bom período de sono. 

A cama é, sem sombra de dúvidas, um dos itens mais indispensáveis dentro de seu primeiro apartamento. Seja box, dos modelos kings ou queen, ou até mesmo padrão com estrados e um colchão diferenciado, há diversos tipos de camas extremamente confortáveis e que, também, podem ser um diferencial em sua decoração. 

Ainda no quarto, outra coisa importante para se ter em seu primeiro apartamento é um local para armazenar as suas roupas e, também, as de cama. A grande vantagem é que, dependendo do seu gosto para a arquitetura ou até mesmo quantas peças de roupa você tem, dá para trabalhar com várias opções. 

Para quem possui muitas peças de roupa, às vezes o mais interessante é justamente comprar um grande guarda-roupa que dê conta de tudo. Uma cômoda ou arara, ou até mesmo os dois juntos, pode ser também uma opção para pessoas que não possuem tantas peças e que querem um estilo mais industrial.

Mobiliar o seu primeiro apartamento: Sala de estar e jantar

Quando se fala em sala, há alguns itens indispensáveis que logo nos vem à cabeça. O principal deles é, sem sombra de dúvidas, um sofá confortável que seja o suficiente para acomodar todas as pessoas da casa, assim como um rack ou estante para acomodar alguns itens e decorações típicos do cômodo. 

Para alguns, a televisão poderá ser substituída por um projetor no ambiente. Caso o seu primeiro apartamento conte com sala de estar e de jantar integrada, é indispensável que haja também uma mesa com a quantidade de cadeiras necessárias para todos da casa, e que também se adeque ao ambiente.

A cozinha do primeiro apartamento 

Para muitos, a compra do primeiro apartamento também é seguida de um período em que é preciso guardar um pouco mais de dinheiro para segurar as contas. Sendo assim, ter uma cozinha bem aparelhada e projetada pode facilitar para economizar na compra de deliverys ou refeições fora de casa.

Gavetas e armários para armazenar não somente itens básicos como talheres, copos e toalhas de louça, como também os alimentos que precisam ser guardados de maneira correta, são essenciais. Uma geladeira, fogão e outros itens como forno e micro-ondas também fazem são indispensáveis para a cozinha do primeiro apartamento.

Banheiro e lavanderia do primeiro apartamento

Esses dois cômodos em específico contam com itens mais básicos, mas que, nem por isso, deixam de ser indispensáveis em um primeiro apartamento. Um simples armário, com gavetas ou locais de armazenamento, e espelho é importante que se tenha em um banheiro. 

Já na lavanderia, o mais indispensável em um primeiro apartamento é justamente um tanque ou máquina de lavar. Uma arara próxima a janela para que as roupas possam ser estendidas também é importante de se ter.

Mobiliar o seu primeiro apartamento pode não ser uma tarefa fácil, não tenha pressa neste momento e faça as coisas do seu jeito. Entre em contato e conheça imóveis prontos para morar, contamos com algumas ótimas oportunidades!

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.