Soedil

Caixa anuncia redução de juros para apoiar a economia

Na última semana, a Caixa Econômica Federal anunciou importantes medidas de apoio à economia brasileira para enfrentar a crise que agora também se agrava por aqui. A instituição tem como objetivo reduzir o impacto de um cenário econômico onde ocorrerá a queda da produtividade no país, junto à diminuição da atividade econômica.

Redução de taxas de juros
Entre as propostas anunciadas até o momento, está a redução das taxas de juros nas linhas de crédito. A decisão acompanha o posicionamento do Comitê de Política Monetária (Copom), responsável pela redução da taxa Selic para 3,75%, menor taxa básica de jutos da história.

Aquisição de novo imóvel
Apesar do cenário complexo e ainda incerto, a compra de um novo imóvel segue como alternativa interessante para quem deseja investir com segurança em meio à crise. A opção mantem seu dinheiro seguro; afinal, o valor em questão não sofrerá variações tão bruscas como vem acontecendo no mercado financeiro.

Medidas futuras
Diante de um cenário ainda incerto e muito instável, a Caixa Econômica Federal também afirmou na ocasião a possibilidade de anunciar novas medidas para ajudar a população, freando os impactos da crise.

Construindo um Brasil próspero Há 40 anos no mercado imobiliário, a Soedil se solidificou como grande referência em qualidade e tradição. Confira nossos novos empreendimentos e aproveite para se cadastrar e receber mais informações e notícias.