7 melhores cidades do interior de SP para investir

18/6/2021

São Paulo é um estado gigantesco e que traz diferentes perspectivas para quem pretende alcançar novos objetivos, com grandes ou médios investimentos, em diferentes áreas. Dito isso, é importante que você conheça as 7 melhores cidades do interior de SP para investir.

Hoje em dia, ao falarmos a palavra investimento, é extremamente comum que uma das primeiras coisas que nos venha à cabeça seja: Bolsa de Valores. No entanto, investimentos não necessariamente têm a ver com trabalhar com finanças e podem ir muito além disso. A compra de imóveis, é uma das opções.

Investir significa dedicar tempo, e muitas vezes dinheiro, em algo que te trará um retorno futuramente, seja ele físico ou mental. Sendo assim, há muitas cidades do interior de SP para investir, municípios que podem mudar a sua qualidade de vida e, até mesmo, suas perspectivas.

Portanto, prepare a caneta e o caderninho de anotação e conheça quais são as 7 melhores cidades do interior de SP para investir:

  1. Campinas

Quem é de fora de São Paulo pode até estranhar ao ver Campinas nessa lista. Isso porque além de ser grande em quesitos geográficos, ela sempre teve um apelo que a distância bastante de outros municípios menores. Ainda assim, não há sombra de dúvidas de que é uma das melhores cidades do interior de SP para investir.

Isso porque Campinas traz um pouco do melhor de dois mundos em termos residenciais e de investimentos. É uma cidade grande e de interior, ou seja, um espaço propício não apenas para investimentos na linha e ordem de metrópoles como também em outras áreas, como agricultura e turismo rural.

De acordo com o último levantamento do IBGE, realizado em 2020, Campinas conta com mais de 1,2 milhões de habitantes. O fato de ficar a apenas 99 quilômetros de distância da capital também é algo que faz com que ela seja uma das melhores cidades do interior de SP para investir.

Vale destacar também que Campinas possui uma infraestrutura excelente para abrigar empresas da área de tecnologia e inovação. Esse fator é ainda mais impulsionado pelo fato de que a cidade se destaca em termos de educação, possuindo uma universidade que é referência em todo o Brasil.

VEJA TAMBÉM: Quais são as etapas da construção de um imóvel?

  1. São José dos Campos

Localizado a pouco mais de 80 quilômetros da capital, São José dos Campos é, sem sombra de dúvidas, outro destaque no estado. A sua importância econômica é notória e faz com que ela se torne uma das melhores cidades do interior de SP para investir, sobretudo, na área industrial.

Diferente de Campinas, o município é um pouco menor, com mais de meio milhão de habitantes. Apesar de ficar localizada no interior, a cidade se destaca pela grande presença de empreendimentos residenciais e uma estrutura central extremamente bem desenvolvida.

As sedes de empresas como Ericsson, General Motors, Petrobras, Philips, Panasonic e Embraer estão abrigadas em São José dos Campos. Isso mostra o quão atrativo o município é, e valida o porquê dela entrar para a lista de melhores cidades do interior de SP para investir.

  1. Sorocaba

Não é só pela dupla sertaneja que Sorocaba é conhecida. O município, que conta com mais de 600 mil habitantes, é a quarta cidade mais populosa de São Paulo. Além disso, é extremamente conhecida pelo investimento industrial, o que faz dela uma potência nesse quesito.

Sorocaba já ficou na lista dos 20 melhores municípios do Brasil para investir. Isso, por si só, já seria o suficiente para ela entrar para a lista das melhores cidades de SP para investir. No entanto, as qualidades não param por aí.

Além de ser extremamente atrativa para o investimento de empresas e indústrias, Sorocaba conta com uma boa área rural. Essa parte mais afastada do município gera grande potencial na questão, também, do turismo.

  1. Jundiaí

Jundiaí é outro município que se destaca, também, pela proximidade com a capital paulista: apenas 60 quilômetros de distância. No entanto, não é só por isso que ela está na lista de melhores cidades do interior de SP para investir.

O município é um prato cheio para quem pretende se afastar um pouco de grandes cidades, mas que, ainda sim, gosta de algumas características dos centros. Apesar de não ser tão populosa, a cidade possui áreas com bons empreendimentos.

Além disso, o fato de ser uma das cidades com o melhor índice de qualidade de vida no Brasil faz do município extremamente atraente para o investimento residencial. Cada vez mais pessoas procuram por ambientes mais seguros para morar, e Jundiaí é um desses.

VOCÊ VAI GOSTAR: Checklist de limpeza do apartamento na pandemia

  1. Cerquilho

Da lista de melhores cidades do interior de SP para investir, talvez Cerquilho seja uma das que possui as maiores características de um município do gênero. No entanto, mesmo que possua poucos habitantes, a cidade se destaca em alguns assuntos bem pontuais.

Primeiramente, Cerquilho é uma boa opção para quem quer abandonar os grandes centros e investir de vez em uma vida mais tranquila, sem os agitos das metrópoles. Segundo que, apesar disso, a cidade cresce e se desenvolve cada vez mais, se tornando uma vitrine no estado.

Além de possuir um dos melhores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, Cerquilho também é uma potência para o setor imobiliário. Isso porque cada vez mais pessoas estão trocando as grandes cidades pelo interior, e o município possui espaço e qualidade para isso.

  1. Bauru

Quem busca um local para construir e desenvolver a sua empresa, pode encontrar em Bauru algumas das melhores oportunidades. O município possui o 18º maior PIB de São Paulo e, segundo dados do IBGE, abriga mais de 13 mil empresas.

Além disso, o município possui uma localização geográfica um tanto quanto invejável, com acesso a todos os principais tipos de transporte. Tudo isso corrobora para que Bauru seja uma das melhores cidades do interior de SP para investir.

  1. Jumirim

Por último e não menos importante está Jumirim. O pequeno município conta com pouco mais de 3 mil habitantes e também faz parte da lista de melhores cidades do interior de SP para investir.

O fato de ser um município recém-formado e em fase de desenvolvimento faz com que ele seja atraente para alguns setores. O ramo imobiliário, por exemplo, pode encontrar em Jumirim algumas das melhores oportunidades de expansão.

Invista em uma das melhores cidades para morar no interior de SP

Que tal investir em uma das melhores cidades do interior de SP? Campinas é uma referência no estado de São Paulo, sendo uma cidade interiorana que atraiu diversas empresas ao longo de sua história.

Aqui na Soedil construímos empreendimentos imobiliários pensando em você. Quem desejar passar os próximos anos de maneira tranquila, precisa conhecer nossos apartamentos. Entre em contato agora mesmo e agende uma visita!



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.