7 melhores cidades do interior para morar próximas de SP

18/6/2021

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas buscassem outros estilos de vida, em locais mais calmos, mas não tão afastados dos grandes centros. Essa é uma vertente que está em alta e, por isso, é importante que você conheça as 7 melhores cidades do interior para morar próximas de SP.

No último ano, a grande maioria das pessoas começou a dar ainda mais valor às suas residências. As qualidades das casas e apartamentos ganharam ainda mais importância na hora de definir um local para morar, visto o tempo que precisamos passar nesses espaços.

No estado de São Paulo, muitas pessoas decidiram se aventurar em cidades menores e mais tranquilas. Ainda assim, a proximidade com a capital segue sendo de extrema importância para alguns, que ainda mantém muitas de suas conexões na cidade grande.

Então sem mais delongas, pega a caderno de anotações e venha conferir as 7 melhores cidades do interior para morar próximas de SP:

Melhores cidades do interior para morar perto de SP

Quais são as melhores cidades do interior para morar perto de SP? Reunimos uma lista com 7 opções que são ótimas para o seu futuro. Além de serem tranquilas e oferecer atrativos, também ficam pertinho da capital.

Sabemos que morar em um local tranquilo é essencial, para descansar o corpo e a mente, pensando no presente e no futuro. Aqui você encontrará cidades que oferecem tudo o que é necessário para ter tranquilidade em seus próximos anos. Veja:

  1. Campinas

Campinas é a típica cidade de São Paulo que, por mais que esteja localizada no interior do estado, é tão grande e importante que acaba fugindo um pouco do "estereótipo do interior”. Quem pensa em se mudar para lá para viver mais perto da roça pode até encontrar apartamentos nesses espaços, mas terá muito mais.

Localizada a praticamente 100 quilômetros da capital, Campinas é uma cidade grande que conta com o melhor de dois mundos: áreas rurais e afastadas e centros bem desenvolvidos. Tudo isso, somado a sua localização, faz com que ela seja uma das melhores cidades do interior para morar.

Sendo assim, você poderá encontrar ótimos apartamentos com características e localizações completamente diferentes na cidade. A quantidade de residenciais na área rural e central da cidade é atrativa, dando ainda mais opções ao consumidor.

Além disso, vale destacar o fato de que Campinas é um bom local para investir, tanto em moradias quanto em empresas. O município conta com ótima infraestrutura para empresas de tecnologia e inovação, além de ser uma referência quando o assunto é educação.

  1. Jundiaí

Outra cidade do interior do estado que também é um prato cheio para quem busca trocar de residência é Jundiaí. Localizada a aproximadamente 60 quilômetros de distância da capital, o município conta com quase 420 mil habitantes e possui uma infraestrutura exemplar.

Jundiaí é mais um daqueles municípios ideais para quem está buscando um apartamento um pouco mais afastado de grandes metrópoles, mas ainda sim bem desenvolvido. Sua boa localização geográfica é atrativa para quem quer ter uma boa proximidade com a capital.

Ainda sim, o município agrega toda aquela atmosfera de “cidade grande” com atrativos de interior. Tudo isso faz com que ele esteja entre as dez cidades com a maior qualidade de vida no Brasil, segundo dados divulgados pela FIRJAN.

A boa quantidade de apartamentos e residências também é um ponto positivo de Jundiaí. Definitivamente uma das melhores cidades do interior para morar, para quem quer calmaria e proximidade com centros bem desenvolvidos.

VOCÊ PODE GOSTAR: Erros na reforma do apartamento que precisam ser evitados

  1. Cerquilho

Para quem busca tranquilidade e uma vida longe das correrias dos grandes centros urbanos, Cerquilho definitivamente é uma boa opção. A cidade de pouco mais de 48 mil habitantes é um prato cheio para quem quer fugir da capital, mas deseja manter uma certa proximidade.

Localizada a 160 quilômetros de São Paulo, no estado, Cerquilho é uma das melhores cidades do interior para morar. O município está em pleno período de desenvolvimento, se tornando atraente para imobiliárias, com boas opções de apartamentos e residências.

Além disso, a cidade possui um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo. O fato de estar crescendo cada vez mais também atrai empreendimentos essenciais, como farmácias e supermercados.

Tudo isso corrobora para que, em Cerquilho, sua residência possa estar próxima da capital e, também, perto de boas empresas. Além disso, o município também não traz os temíveis engarrafamentos de SP, sendo mais tranquilo trafegar pela cidade.

  1. Jacareí

Jacareí é outra cidade do interior de São Paulo que possui características positivas para ambos os lados. O município está localizado a pouco mais de 80 quilômetros do centro da capital e conta com um centro tranquilo, atrativo e muito mais calmo que a metrópole.

Essa posição geográfica, próxima de SP e também de aeroportos, faz com que seja um local atrativo tanto para imobiliárias quanto para outras diversas empresas. Sendo uma das melhores cidades do interior para morar, Jacareí pode ser bem interessante para quem busca um apartamento em um local calmo e desenvolvido.

  1. Atibaia

Se tem um município de São Paulo que é conhecido pela tranquilidade e a grande quantidade de belezas naturais, esse município é Atibaia. A belíssima atmosfera do interior e as inúmeras opções de lazer fazem dessa cidade o sonho de consumo de muitos.

Para quem busca apartamentos em ambientes mais calmos, cercados pela encantadora natureza, não pode deixar de procurar em Atibaia. O município definitivamente faz parte das melhores cidades do interior para morar, justamente pela atmosfera única.

Além disso, todos esses pontos positivos são acompanhados da boa proximidade com São Paulo. Apenas 66 quilômetros separam Atibaia da capital paulista, o que a torna atrativa para imobiliárias e empreendimentos voltados ao turismo e qualidade de vida.

  1. Jumirim

Quem busca um modelo de vida completamente diferente do encontrado no centro de São Paulo, pode se interessar por Jumirim. A pequena cidade da região metropolitana de Sorocaba conta com pouco mais de 3 mil habitantes e fica a 130 quilômetros da capital.

Por ser uma cidade nova, próxima de Sorocaba e também da capital paulista, Jumirim se tornou uma vitrine para investimentos. Não apenas imobiliárias como empresas de outras áreas já visam se instalar no município, que também é uma das melhores cidades do interior.

VOCÊ VAI GOSTAR: O que pode ser alterado na planta do meu imóvel?

  1. Capelo Alto

Para finalizar, vale a pena destacar também o município de Capelo Alto. Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade conta com ótimas características do interior, na mesma medida em que cresce e se expande comercialmente.

Um apartamento em Capelo Alto é sinônimo de qualidade de vida. Áreas de natureza e opções de emprego se misturam à boa localização da cidade, que fica a 140 quilômetros da capital paulista.

Que tal investir em uma das melhores cidades do interior para morar perto de SP?

Campinas é uma referência em vários segmentos e aparece entre os melhores locais para quem está pensando em adquirir um imóvel. Aqui na Soedil você encontra apartamentos perfeitos para dar o máximo de conforto a sua família.

Nossas plantas são desenvolvidas para que todos os ambientes tenham o melhor aproveitamento possível. Aqui trabalhamos com técnicas sustentáveis, para que o meio ambiente não seja prejudicado durante as obras. Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo!



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.