Empresas de reforma de móveis em Campinas

24/5/2022

Comprar uma casa ou apartamento novo é, certamente, o sonho de muitos brasileiros ainda hoje em dia. No entanto, após a compra, vem o momento de mobiliar todos os cômodos, o que pode acabar saindo um pouco caro para o comprador. E é justamente por isso que você precisa conhecer as empresas de reforma de móveis em Campinas.

Se você já se mudou de uma casa para a outra, enquanto adulto, sabe o quão necessário é se planejar financeiramente para esse processo. Afinal de contas, é geralmente nesse período em que você descobre também que comprar móveis completamente novos pode acabar fugindo do seu orçamento padrão.

Com isso, começa-se a olhar para os móveis antigos ou já usados que você possuía em sua antiga casa, pensando de que forma eles poderiam ser utilizados no novo imóvel. E é aí que percebemos que é possível aproveitar até mesmo as mobílias mais velhas, deixando-as completamente novas em uma restauração para a casa nova.

Neste artigo, você irá conhecer algumas das melhores empresas de reforma de móveis em Campinas, uma das maiores cidades do estado de São Paulo. Além disso, falaremos também sobre a importância e as vantagens de apostar na reforma de uma mobília, tanto para o seu bolso quanto para a sua casa.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por que conhecer as empresas de reforma de móveis em Campinas?

Campinas é uma cidade grande, uma das maiores do estado de São Paulo, e conta com comércios de diversos segmentos diferentes. Entre tantas alternativas, às vezes é difícil encontrar o tipo de empreendimento que justamente estamos precisando. E é aí que entra a importância de conhecer as empresas de reforma de móveis em Campinas.

O segmento de reforma de móveis definitivamente não é um dos mais famosos do mercado da construção. Ainda assim, ele é extremamente importante, uma vez que o reaproveitamento de mobílias pode resultar não apenas em uma casa mais bonita, em alguns casos, como também em uma grande economia.

Suponhamos, por exemplo, que você tem uma estante usada que possui um design legal, mas que já está bastante desbotada e, por isso, acaba deixando o ambiente menos atrativo. Ao invés de pagar centenas de reais em uma nova, você pode simplesmente apostar em uma restauração do móvel, o que acaba saindo mais barato.

Além disso, a restauração de móveis também é extremamente importante para recuperarmos mobílias antigas e muito bonitas que estavam em desuso. Quase toda família conta com um móvel velho, de madeira bruta, que é belíssimo só não é utilizado justamente porque precisa de uma restauração.

Sendo assim, confira algumas das melhores empresas de reforma de móveis em Campinas:

1.    NCP Móveis

Uma das melhores empresas de reforma de móveis em Campinas é, sem sombra de dúvidas, a NCP Móveis. Trata-se de um empreendimento voltado justamente para a restauração de antiguidades, ou seja, móveis antigos, com aquele design característico, peculiar e, na grande maioria das vezes, extremamente bonito.

Localizada na Rua Rodrigo Alves, bairro Botafogo, a empresa conta com mais de 15 anos de experiência no segmento e trabalha não apenas na restauração de móveis novos e antigos como, também, na fabricação. A equipe profissional faz uso de laqueação, pátinas e lustro com selador e cera para deixar mobílias velhas em peças completamente novas e restauradas.

A NCP Móveis é uma daquelas empresas consideradas simplesmente imperdíveis para quem possui um móvel realmente antigo, e em desuso, e que quer restaurá-lo de maneira perfeita. E quando falamos em reforma e restauração não nos restringimos somente a mantê-lo na ideia original mas, também, mudá-lo.

Isso porque a reforma e restauração de móveis pode ocorrer de forma a manter as características originais ou, também, fazer mudanças na parte de cor e outros detalhes. Tudo isso, no fim das contas, faz com que você tenha um móvel antigo, mas com um aspecto visual novo e, às vezes, muito mais resistente do que os novos.

2.    Pátina Móveis

Outra excelente alternativa para quem está em busca das melhores empresas de reforma de móveis em Campinas é a Pátina Móveis. Trata-se de um empreendimento tradicional no município do estado de São Paulo, o qual possui uma excelente avaliação por parte do público que já usufruiu do serviço.

Localizada na Rua Rafael Sampaio, no bairro Guanabara, a Pátina Móveis está no mercado há mais de 20 anos, desde 1995. São mais de duas décadas prestando serviços de restauração de móveis, tanto em pátina, quanto em laca, verniz - ou seja, diferentes técnicas de reforma e restauração de mobílias.

A empresa trabalha com pintura provençal, marmorização em móveis e muitas outras técnicas de restauração. É uma empresa muito conhecida em Campinas por pessoas que possuem mobílias antigas que estão relativamente desgastadas e que querem fazer com que elas pareçam completamente novas novamente.

São muitos os tipos de mobílias trabalhadas pela Pátina Móveis como, por exemplo, mesas e cadeiras de jantar, poltronas antigas, armários, penteadeiras, cristaleiras e por aí vai. Em suma, trata-se de uma empresa muito bem-vista no mercado de restauração da cidade, e que oferece um trabalho simplesmente impecável.

VEJA TAMBÉM: Instalação de ar condicionado em apartamento

3.    Ateliê do Móvel

Mais um empreendimento que vem se destacando entre as melhores empresas de reforma de móveis em Campinas é o Ateliê do Móvel. Localizada na rua São João Luiz do Paraitinga, bairro Jardim do Trevo, a loja é uma alternativa praticamente imperdível para quem possui um móvel antigo e quer deixá-lo novo em folha.

O Ateliê do Móvel é uma loja especializada não apenas na restauração e reforma de móveis como, também, permeabilização e pinturas. Uma das grandes diferenças da empresa para outras do ramo é justamente o fato de que ela também atende em domicílio, o que facilita e muito para alguns consumidores que não possuem tempo para se deslocar.

A empresa trabalha muito bem na transformação de um móvel antigo, porém sem vida, em uma mobília completamente nova e glamourosa. Isso, obviamente, sem perder as principais características visuais do objeto, uma vez que, ao tratarmos de móveis antigos, é algo que a grande maioria das pessoas busca manter.

Em suma, o Ateliê do Móvel trabalha na reforma e restauração de diversos tipos de móveis, sejam eles antigos ou não. A página da empresa nas redes sociais dá uma amostra do serviço feito pela equipe de profissionais, a qual envolve a transformação de armários, sofás, balcões, cristaleiras e muito mais.

Empresas de reforma de móveis em Campinas podem dar uma nova cara à sua casa

O fato é que, ao recorrer a uma das empresas de reforma de móveis de Campinas, você pode garantir uma nova cara para a sua casa. Isso porque todos esses empreendimentos trabalham muito bem na restauração de mobílias antigas, fazendo com que elas fiquem novinhas em folha e mantendo todo o aspecto visual elegante.

Além de economizar, uma vez que a compra de um móvel do gênero pode ser muito mais caro, a reforma e restauração também pode proporcionar uma decoração incrível do ambiente. Isso porque os móveis antigos costumam ter características que não são vistas mais nos dias de hoje e que, se incorporadas da maneira correta em um cômodo, fazem total diferença.

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.