Ideias inovadoras para seu closet

10/3/2022

Quando as pessoas pensam em montar um quarto hoje em dia, duas coisas são vistas como quase indispensáveis: suíte e closet. Ter um ambiente arejado e espaçoso para armazenar as suas peças de roupa é algo essencial para muita gente. E é por isso que você precisa conhecer algumas ideias inovadoras para seu closet.

Contar com um closet no quarto é sem sombra de dúvidas um conforto a mais, tanto para você provar as suas roupas quanto para armazená-las. Afinal de contas, é uma área a par do seu ambiente de descanso de fato, então torna-se muito mais fácil arrumá-la e fazer com que ela seja intuitiva para a escolha de peças.

No entanto, engana-se quem pensa que existe somente uma maneira de montar um ambiente como esse nos dias de hoje. São muitas as maneiras de fazer com que um closet se destaque, seja pela colocação de alguns móveis específicos ou somente pelo bom uso da iluminação no espaço.

Neste artigo, você irá ficar por dentro de algumas das melhores ideias inovadoras para seu closet. Além disso, falaremos também sobre pequenos detalhes que você pode aplicar no ambiente para que ele tenha a sua cara, seja com uma estética mais rústica, industrial ou, até mesmo, puramente tecnológica.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por que ir atrás de ideias inovadoras para seu closet?

Por mais que a ideia do closet seja um espaço muito mais amplo e bonito para você armazenar as suas roupas, ele não é somente isso. Na verdade, não se deve confundir completamente com um guarda-roupa, uma vez que o espaço em si pode ser muito melhor aproveitado do que o móvel por si só.

Sendo assim, talvez você esteja se questionando o porquê de ir atrás de ideias inovadoras para seu closet, uma vez que se trata de um ambiente relativamente simples. A resposta é que, na verdade, você pode transformar esse espaço quase que por completo, para que ele seja muito mais funcional e tenha a sua cara.

Um closet pode ser não apenas um ambiente para armazenar as roupas mas um espaço para que você possa provar as suas peças e escolher quais são as melhores. Além disso, por ser todo em conceito “aberto”, você também consegue separar de maneira mais organizada os tipos de peças.

Além disso, o ar visual de contar com um closet dentro do quarto é simplesmente excelente, uma vez que parece que você tem uma loja de roupas dentro da sua própria casa. Já que o ambiente é indispensável para muitos, nada melhor do que fazer com que ele seja o mais confortável e usual possível, não é mesmo?

Sendo assim, confira algumas das melhores ideias inovadoras para seu closet:

1.    Ilha central, grande espelho e iluminação embutida

Para aqueles que estão em busca de um closet realmente grande, com uma metragem quadrada bastante considerável, as possibilidades são muitas. Afinal de contas, você possui um espaço maior para trabalhar tanto o local onde ficarão as roupas como também outras questões importantes em um ambiente como esse.

Nesse caso, uma das melhores ideias inovadoras para seu closet é a colocação de uma ilha central no meio do ambiente. Trata-se de um móvel onde você pode armazenar os seus brincos, colares, relógios, pulseiras e até mesmo piercings, com uma cobertura transparente de vidro que se assemelha às lojas de fato.

Nesse móvel em específico, também é possível fazer várias gavetas para armazenar peças íntimas e coisas do tipo. Uma outra dica, aproveitando da ilha central, é fazê-la no estilo penteadeira, com um pequeno estofado embutido que pode ser puxado para fora e um espelho retrátil que sai do móvel.

Vale ressaltar também que, nessa ideia mais espaçosa e elegante, outra ideia interessante é colocar um grande espelho em uma das paredes. Dessa forma, você consegue provar todas as peças e ver da melhor maneira possível como elas ficam no seu corpo, de sapatos e jaquetas. Uma boa iluminação embutida no teto também é crucial para manter o estilo.

CONFIRA AQUI: Dicas de como montar um closet organizado e funcional

2.    Minimalista com telas tensionadas

Imagine um closet com cenário de futuro, em que todas as suas peças estão muito bem colocadas no cabide e iluminadas de uma forma um tanto quanto indireta. Dessa maneira, o ambiente acaba sendo um pouco dramático, mas, ainda assim, é possível visualizar muito bem cada roupa disponível.

Essa é justamente uma das melhores ideias inovadoras para seu closet, que busca unir drama e futurismo em um único lugar. Estamos falando do uso de telas tensionadas com aberturas minimalistas, para fazer com que o ambiente pareça ainda maior, porém, com um ar diferente dos cômodos tradicionais.

As telas tensionadas são nada mais nada menos do que um quadro com perfil de alumínio e poliéster branco de fora a fora, o qual é iluminado por trás. Assim você cria uma luz um tanto quanto indireta, de forma que você não vê de fato a lâmpada e ainda assim consegue uma excelente iluminação, algo semelhante a uma softbox.

Quando aplicado a um ambiente com prateleiras bem abertas, por trás dessas, e longas áreas de cabide, a tela tensionada acaba destacando muito mais as suas peças de roupa. Sendo assim, suas roupas parecerão ainda mais bonitas, assim como o closet como um todo, e o espaço terá uma cara extremamente moderna.

3.    Prateleiras pretas, vidro e iluminação precisa

E por último, uma das ideias inovadoras para seu closet mais interessantes é a composição de cor e iluminação. Esses são dois fatores cruciais para fazer com que o ambiente fique extremamente atrativo, que seja não apenas bonito mas também elegante e que se destaque em meio aos demais.

Na grande maioria das vezes, quando falamos em closet pensamos em uma parede dividindo o quarto desse ambiente, não é mesmo? No entanto, o tijolo, concreto ou gesso não necessariamente precisam ser o material que divide esses dois espaços. E, se ao invés disso, você optasse por portas de vidro?

Uma das ideias mais interessantes para closet é justamente fazer com que ele faça parte do seu quarto. Estamos falando de um ambiente cercado por vidro, com uma porta de vidro de correr, que dá diretamente para esse cômodo. Nele, a iluminação e as prateleiras pretas fazem todo o trabalho de armazenar as peças.

Sendo assim, em sua cama você pode ver quais são as roupas que estão no seu closet, o que é uma ideia interessante de integração. Além disso, também é possível optar por colocar uma cortina que responda a comandos de voz, por exemplo, caso você não queira ter esse contato visual direto de fato.

LEIA AQUI: Closet de vidro: Dicas para manter organizado

As ideias inovadoras para seu closet precisam suprir a sua necessidade

É importante ressaltar que as ideias inovadoras para seu closet precisam, acima de tudo, suprir as suas necessidades em relação ao ambiente. Ou seja, é necessário que você primeiro entenda o que pretende ter no cômodo para então começar a pensar em sua estética de fato.

Um exemplo, são pessoas que querem ambientes mais bem aproveitados, onde é possível trocar de roupa e provar as peças sem ficar esbarrando. Sendo assim, fazer um espaço vago dentro do próprio closet, com um bom espelho, é interessante para suprir essa demanda. Da mesma forma, alguns preferem usar cabides ao invés de prateleiras, o que também interfere em toda a composição do cômodo.


Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.