Closet de vidro: Dicas para manter organizado

18/8/2021

Volta e meia o design de interiores acaba vivenciando algumas tendências que se espalham rapidamente pelos quatro cantos do mundo. A arquitetura é algo muito característico de região para região, mas a decoração interna está sempre repleta de novidades. E é por isso que você precisa conhecer o closet de vidro e saber como organizá-lo.

O fato é que a grande maioria das residências brasileiras contam com cômodas e armários para a organização de peças de roupa e roupas de cama. No entanto, já faz algum tempo que algumas tendências estão surgindo para quebrar essa ideia de que todo quarto precisa ter um guarda-roupa.

Entre as pessoas mais jovens, uma tendência que voltou com força nos últimos anos foi justamente os armários abertos e as araras. Além de serem mais baratos do que a grande maioria dos guarda-roupas, eles também proporcionam um ar estético diferenciado para o ambiente e vem caindo no gosto das pessoas.

No entanto, algo que está sendo cada vez mais comum entre novas residências no país são os closets. Ter um espaço único para poder se vestir e guardar todas as peças de roupa já é quase uma necessidade para muitos. Acontece que os modelos variam, e o closet de vidro vem sendo um sucesso.

Antes de falarmos sobre closet de vidro, entenda o espaço

Antes mesmo de falarmos sobre os diferenciais de um closet de vidro e como mantê-lo organizado, é preciso entender um pouco mais o espaço. Afinal de contas, não são todas as pessoas que já tiveram acesso a um ambiente semelhante, mesmo que ele venha se popularizando cada vez mais.

Um closet é um espaço único, como se fosse um cômodo à parte, destinado justamente para o abrigo de peças de roupa e itens de moda de uma maneira geral. É como se você estivesse entrando dentro do seu guarda-roupa, mas ao invés dele tomar apenas uma parede, acaba tomando todo um cômodo.

Um dos grandes diferenciais de se ter um closet em casa é o fato dele servir praticamente como o espaço ideal para troca e seleção de roupas. Afinal de contas, você pode fazer daquele cômodo o lugar perfeito para se vestir, provar alguns looks e comparar com outros de forma mais rápida.

Além disso, vale ressaltar que um closet geralmente está diretamente ligado ao quarto. Isso facilita muito na hora de se trocar, seja para sair ou até mesmo para ir dormir, e também para guardar as peças de roupas. E apesar de requerer um cômodo inteiro, certamente é uma ótima opção para quem tem muitas roupas em casa.

SAIBA AINDA: Mesa de jantar: qual é o tamanho e o formato ideal?

Qual a diferença do closet de vidro?

Agora que você já entende um pouquinho mais sobre esse espaço, pode estar se perguntando: qual a principal diferença de um closet de vidro? O fato é que existem diversos modelos de closet, e o que diferencia os demais do de vidro é justamente a noção de espaço.

A grande maioria dos closets são feitos com portas de correr de madeira ou algum material não transparente. Dessa forma, para você saber onde está cada peça de roupa, obviamente, precisa ficar abrindo porta por porta até saber onde está a que deseja - isso se você não decorar.

Já com um closet de vidro, pelo material ser justamente transparente, basta você dar uma olhada para qualquer lado que saberá exatamente onde está aquela peça de roupa que você deseja. Isso torna o simples fato de escolher uma peça algo bastante prático, mas não é o único diferencial.

Além disso, vale ressaltar que o fato de não haver materiais de aparência “sólida e concreta”, ou seja, que não são transparentes, também dá uma sensação de espaço maior. Tudo isso, no fim das contas, culmina para dar ao closet de vidro um design e estilo único - que vem conquistando as pessoas.

O que eu faço para organizar um closet de vidro?

Muita gente usa o guarda-roupa tradicional e até mesmo o closet com portas de madeira justamente para poder despejar o tanto de roupa à vontade sem precisar se preocupar, não é mesmo. Afinal de contas, como está guardadinho lá dentro, ninguém irá perceber se está bagunçado ou não.

No entanto, para quem está pensando em ter um closet de vidro saiba que a situação é bastante diferente. Os motivos são óbvios: como as portas são todas transparentes, de vidro, quem está do lado de fora sempre venderá as peças de roupa que estão guardadas dentro.

Sendo assim, é preciso toda uma maior atenção na hora de guardar as peças de roupa para que o espaço não pareça uma completa bagunça. É aí que as pessoas começam a se questionar: o que eu posso fazer para organizar um closet de vidro?

Confira 3 ideias de como manter o seu closet de vidro organizado:

1.    Use muitos cabides

Se um dos problemas dos guarda-roupas é, na grande maioria das vezes, o pequeno espaço para poder colocar cabides, em um closet de vidro você não terá esse problema. Sendo assim, use e abuse dos cabides para manter o seu closet muito bem arrumado, já que é uma das maneiras mais fáceis de guardar suas peças.

Quem nunca chegou cansado em casa, querendo apenas trocar de roupa e cair na cama sem se preocupar muito em guardar as peças. Essa é uma das grandes praticidades de ter bastante cabides a disposição, já que ao invés de dobrar a roupa você só precisa pendurá-la no espaço.

VOCÊ VAI GOSTAR: Cachorro no apartamento: soluções para manter o apartamento limpo

2.    Use caixas organizadoras

Não é porque você tem um closet completamente visível que você precisa deixar todas as suas roupas visíveis também. Todos temos aquelas peças de roupas que mal utilizamos e que, no fim das contas, só acabam ocupando um certo espaço - mas que não queremos nos livrar.

Dessa forma, busque utilizar caixas organizadoras para guardar tanto essas peças quanto também outros itens que não precisam ficar à mostra. É uma maneira bastante prática de deixar até mesmo as tranqueiras organizadas.

3.    Separe as roupas por tipos

Outra dica imprescindível para manter o seu closet de vidro muito bem-organizado é separar as suas roupas de acordo com tipo e uso. Sendo assim, coloque as jaquetas em um lugar, próximas aos moletons e suspensas acima dos suéteres, por exemplo.

Em outro espaço, coloque as camisetas e peças de roupa usuais, juntamente com calças jeans e roupas do gênero. É uma maneira bastante simples de deixar tudo bem-organizado e facilitar até mesmo o processo de seleção.



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.