Vantagens de investir em imóveis

23/7/2021

Não é segredo para ninguém que o mundo dos investimentos está cada vez mais acessível. Desde que esse assunto começou a ser melhor difundido entre a população, muitas pessoas passaram a ter acesso a diferentes formas de investir. Sendo assim, é imprescindível que você conheça as vantagens de investir em imóveis.

O fato é que, com a democratização da internet, muitos conteúdos antes limitados a um seleto grupo de pessoas privilegiadas passaram a atingir também outros públicos. Temas relacionados a investimentos se tornaram extremamente acessíveis para as massas, que agora podem conhecer um pouco mais sobre.

E é aí que começamos a ver um boom de investimentos de uma maneira geral. Pessoas das mais diferentes classes sociais, e com os mais diversos objetivos, passaram a investir em segmentos variados para garantirem uma renda extra. Sendo assim, algo que era visto como impossível por muitos passou a ser acessível.

E não é exagero nenhum dizer que o mercado imobiliário é um dos que melhor vem resistindo e se comportando ao longo das últimas décadas. Essa pode ser uma porta de entrada extremamente interessante para quem quer ingressar no mundo dos investimentos sem correr grandes riscos.

Sendo assim, pegue logo o seu caderno de anotações ou abre o bloco de notas do celular e venha conferir 5 vantagens para quem busca investir em imóveis.

5 vantagens de investir em imóveis

O mercado imobiliário é certamente um dos mais atraentes para novos e experientes investidores. Tudo isso por conta da sua “credibilidade”, já que ele é responsável por movimentar valores altíssimos todos os dias com extrema segurança. Sendo assim, confira algumas vantagens de investir em imóveis.

1.    Segurança

A segurança é sem sombra de dúvidas uma das maiores vantagens de investir em imóveis. Isso porque, quando paramos para comparar esse mercado com outros segmentos, percebemos o quanto ele é sólido e oferece pouquíssimos riscos para quem está investindo - algo visado por muitas pessoas.

Um dos pontos que comprovam isso é justamente o fato de que um imóvel, independentemente de onde ele estiver, dificilmente irá desvalorizar com o tempo. Isso faz com que o investidor tenha segurança ao aplicar o dinheiro nesse segmento, já que o lucro é praticamente certo.

Além disso, muito do que se é trabalhado dentro do mercado imobiliário de investimentos conta com regulamentações rígidas e específicas. Sendo assim, para quem procura investir em imóveis através da bolsa de valores, por exemplo, terá uma série de garantias referentes à segurança do seu dinheiro.

LEIA MAIS: Quais são as etapas da construção de um imóvel?

2. A valorização é uma das grandes vantagens de investir em imóveis

Uma das grandes vantagens de investir em imóveis certamente é a valorização do “produto”. Como já citado anteriormente, é extremamente difícil que um imóvel fique desvalorizado com o passar do tempo, não importa em qual cidade ou região do município ele esteja.

Certamente, em algum momento da sua vida, você já passou em frente a um imóvel que estava à venda e deu uma olhada no preço. Alguns meses ou poucos anos se passaram e aquele imóvel voltou a ser colocado à venda. Quando você parou para ver o valor, no entanto, viu que ele praticamente dobrou comparado a última vez.

Essa é uma cena comum na vida de muitas pessoas que nem ao menos pararam para pensar em investir em imóveis, e comprova a vantagem desse segmento. A valorização só cresce com o passar do tempo, e isso é resultado de uma situação bastante prática se pararmos para analisar.

O fato é que, no Brasil, muitas pessoas estão em busca de uma casa para morar ou de um imóvel para desenvolverem os seus negócios. Sendo assim, a busca costuma ser muito maior do que a demanda. Com isso, os imóveis passam a ficar cada vez mais caros e valorizados.

3. Viver de renda passiva é uma das vantagens de investir em imóveis

Imagina uma situação em que você recebe uma boa quantia de dinheiro todos os meses, sem trabalhar em horário determinado e nem estar aposentado. Pois então, essa é a realidade de muitas pessoas que decidem viver da renda passiva proporcionada pelo mercado imobiliário.

A renda passiva, inclusive, é uma das vantagens de investir em imóveis. Afinal de contas, você faz o investimento inicial e passa a colher os frutos todos os meses, pouco a pouco, tendo a garantia de que irá receber um certo valor sempre - em condições ideais, obviamente.

Muitas pessoas passam a viver de renda passiva a partir do momento que compram um imóvel, seja ele residencial ou comercial, e o aluga para uma outra pessoa. Sendo assim, passam a ter a garantia do valor do aluguel todos os meses entrando em sua conta, o que é um ótimo investimento.

CONFIRA: Quanto tempo demora a fase de acabamento de uma obra?

4.    Grande valorização de algumas regiões

Que os imóveis tendem a valorizar com o passar dos anos, isso você já sabe. No entanto, saiba também que a evolução de alguns lugares em específico fazem com que casas e espaços comerciais simplesmente tripliquem ou quadruplique de valor praticamente de uma hora para outra.

Uma das vantagens de investir em imóveis é justamente procurar por essas regiões que tendem a valorizar com o tempo. Isso exige estudo, já que o investidor precisa compreender não apenas o ritmo de evolução da região onde está localizado o imóvel como, também, a forma como essa valorização poderá ocorrer.

É só parar para pensar em típicos municípios litorâneos. Muitos, por conta da baixa população, possuíam imóveis com valores muito abaixo do mercado “central” há anos atrás. No entanto, com o passar do tempo, essas cidades começaram a se tornar pontos turísticos e seus imóveis aumentaram e muito de valor.

5.    Várias opções de investimento

E para finalizar nossas dicas, uma das vantagens de investir em imóveis é o fato do mercado imobiliário contar com diversas opções de investimento. Isso porque você pode não apenas comprar aquela residência ou espaço comercial em específico como, também, investir em um fundo imobiliário.

Além disso, a variedade de imóveis existentes também é uma vantagem para quem quer investir nesse segmento. Você pode não apenas comprar uma casa e alugá-la ou vendê-la como, também, investir em um terreno ou em um espaço comercial - seja ele grande ou pequeno.

O que achou das vantagens de investir em imóveis?

E aí, o que você achou das vantagens de investir em imóveis? Essa é sem sombra de dúvidas uma das grandes oportunidades para quem pretende ingressar no mundo dos investimentos e possui um perfil mais conservador, prezando pela segurança do seu dinheiro.

Aqui na Soedil você encontra imóveis prontos para morar e unidades em construção. Aliás, os apartamentos na planta são excelentes para quem deseja investir o dinheiro que possui, porque eles valorizam rapidamente, podem render com aluguéis e na revenda. Aproveite!



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.