7 cachoeiras próximas de Campinas

25/10/2021

Quem nunca enfrentou aquela semana difícil e corrida no trabalho e, no sábado e domingo, desejou descansar em algum lugar em contato com a natureza, não é mesmo? Pois então, saiba que existem algumas belíssimas cachoeiras próximas de Campinas, as quais são um verdadeiro e merecido escape após dias de serviço.

O fato é que muitas vezes tudo que queremos é fugir um pouco da correria que os centros comerciais nos proporcionam. Por mais que morar em grandes cidades tenha suas vantagens, sobretudo em termos de serviços e atrações diversas, às vezes é bom se afastar um pouco da selva de pedra.

E é aí que se destacam as cidades que oferecem o melhor de dois mundos: a diversidade econômica e atrativa dos grandes centros comerciais e a proximidade com a calmaria da natureza. São poucos os municípios que conseguem ofertar esses dois pontos com maestria - e Campinas certamente é um destes.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre as mais belas cachoeiras localizadas próximas de Campinas, em São Paulo. Além disso, falaremos um pouco sobre essas atrações naturais que viraram destino fixo de muitas pessoas que, volta e meia, buscam se distanciar dos grandes centros.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por que conhecer as melhores cachoeiras próximas de Campinas?

Campinas é sem sombra de dúvidas uma das melhores cidades para se morar no estado de  São Paulo. Não apenas por possuir uma economia diversificada, abrigando empresas e indústrias de sucesso, como também por proporcionar uma qualidade de vida excelente aos seus habitantes, em termos econômicos e sociais.

Ainda assim, Campinas é, de certa forma, uma cidade grande em São Paulo. Por mais que esteja longe de ser como a capital paulista, ela conta com um grande centro comercial e industrial, o que faz com que ela seja conhecida por ser uma cidade típica para o estabelecimento de muitos negócios.

No entanto, o posicionamento geográfico certamente é um diferencial da cidade. E é justamente por isso que você precisa conhecer algumas das melhores cachoeiras próximas de Campinas, para estar ciente das principais atrações naturais que estão ao redor do município, há alguns poucos quilômetros.

Sendo assim, depois daquele mês ou semana de trabalho, pegando ônibus ou metrô todos os dias, às vezes é interessante descansar em contato com a natureza. Em Campinas, basta você pegar a estrada por alguns poucos quilômetros e, em pouco tempo, já irá se deparar com as mais diversas belezas naturais.

Conheça as 7 melhores cachoeiras próximas de Campinas

Não é segredo para ninguém que Campinas é destaque em muitos pontos. A cidade é uma das poucas de São Paulo que consegue oferecer tão bem as vantagens dos grandes centros comerciais e, ainda assim, estar próxima de diversas atrações que tem como peça central a beleza da natureza.

O município está rodeado por diversas cidades pequenas que contam com inúmeras atrações naturais. Algumas das belezas da natureza mais presentes próximas de Campinas são justamente as cachoeiras, lugares extremamente ótimos para quem busca descansar e repousar em harmonia.

Dito isso, conheça as 7 melhores cachoeiras próximas de Campinas:

1.    Cachoeira da Chave - Votorantim

Basta viajar pouco mais de 90 quilômetros para chegar em Votorantim, cidade que conta com uma das mais bonitas cachoeiras próximas de Campinas. Estamos falando da Cachoeira da Chave, localizada justamente onde deságua o extenso Rio Sorocaba, em uma belíssima atração natural.

Um dos grandes pontos positivos da Cachoeira da Chave é justamente a facilidade de se acessar o local. Ainda assim, é preciso ficar atento a algumas pedras escorregadias - comuns em toda atração do gênero. O espaço de mata verde é lindo e proporciona a estadia para piqueniques e até mesmo trilhas.

LEIA MAIS: Quais são as melhores escolas em Campinas?

2.    Cachoeira da Corda - Cabreúva

Rodeado pela Serra do Japi, o município de Cabreúva também abriga uma das mais bonitas cachoeiras próximas de Campinas. A chamada Cachoeira da Corda fica localizada dentro da Fazenda Guaxinduva, a qual conta com diversas atrações incríveis para quem gosta de curtir a natureza.

Além de ser belíssima, a cachoeira também está rodeada por uma grande mata verde cheia de atrações. Sendo assim, é possível também realizar trilhas, caminhadas e algumas práticas esportivas na fazenda, a qual exige agendamento prévio.

3.    Cachoeira do Barrocão - Serra Negra

Localizada a cerca de 77 quilômetros de Campinas, a cidade de Serra Negra também conta com uma belíssima cachoeira. A Cachoeira do Barrocão fica situada no circuito das Águas Paulista, sendo uma pequena e linda cascata dentro de um terreno privado.

Como se a cachoeira por si só já não fosse extremamente bonita, é possível encontrar também algumas piscinas naturais no local. O acesso, no entanto, é pago, e o local é de fácil acessibilidade por entre trilhas.

4.    Cachoeira do Sapezeiro - Santa Bárbara d’Oeste

Se você está em busca de uma cachoeira próxima de Campinas, certamente deve considerar uma visitinha ao município de Santa Bárbara d’Oeste. Lá encontramos a chamada Cachoeira do Sapezeiro, situada em um local que abriga três quedas d’água extremamente bonitas e cristalinas.

A cachoeira também é rodeada por um grande espaço verde, ótimo para quem gosta de fazer trilhas de bicicleta, por exemplo. Além disso, para quem pretende fazer um piquenique no local, saiba que ele fica próximo da vila Santo Antônio do Sapezeiro.

5.    Cachoeira dos Sonhos - Socorro

Imagine se hospedar em um lugar próximo de Campinas, rodeado por belezas naturais, e ainda com uma belíssima cachoeira na entrada? É justamente essa a proposta do hotel fazenda Parque dos Sonhos, o qual fica localizado no município de Socorro, há pouco mais de 100 quilômetros da cidade em questão.

Além da linda cachoeira, o local também é conhecido pelas diversas atrações naturais que ficam à disposição de seus visitantes. Sendo assim, você pode passear por entre trilhas ecológicas, grutas e outras tantas atividades de aventura, assim como estar em contato com animais da região.

6.   Cachoeira Camanducaia do Meio - Socorro

O município de Socorro também é palco de outra belíssima cachoeira localizada próxima de Campinas. Estou falando da chamada Cachoeira Camanducaia do Meio, a qual fica situada juntamente ao Bar Santo Pôr do Sol, uma área particular conhecida da região.

A Cachoeira Camanducaia do Meio se destaca justamente por suas três incríveis e belíssimas quedas d’água. Além disso, todo o espaço natural ao redor dela também é extremamente convidativo, com muitas árvores e pedras, que dão um clima agradável ao local.

VEJA MAIS: 7 melhores cidades do interior de SP para investir

7.    Cachoeira da Cascavel - Bueno Brandão

Se você está disposto a ir um pouco mais longe mas ainda assim se deparar com uma belíssima cachoeira, relativamente próxima de Campinas, talvez Bueno Brandão seja o destino certo para você. É no município de Minas Gerais onde está localizada a famosa Cachoeira da Cascavel.

A cachoeira se destaca por ser bastante acessível, sem a necessidade de fazer longas trilhas até se deparar com a água extremamente limpa. Além disso, o caminho é rodeado por uma natureza belíssima, o que melhora ainda mais a viagem.



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.