7 lugares para acampar próximo de Campinas

20/10/2021

Há momentos em que tudo o que queremos é justamente fugir um pouco da cansativa rotina da cidade grande, não é mesmo? Recorrer a ambientes afastados, próximos da natureza e longe dos grandes centros é quase que terapêutico. E é por isso que você precisa conhecer 7 lugares para acampar próximo de Campinas.

Por mais que não seja tão grande quanto a capital de São Paulo, Campinas ainda é um centro industrial e comercial bastante movimentado. Sendo assim, estamos falando de uma cidade que também é caracterizada pela grande quantidade de prédios, indústrias e rodovias típicas de grandes centros.

No entanto, morar no município tem algumas tantas vantagens. As questões educacionais e econômicas não são as únicas de destaques da cidade. Afinal de contas, Campinas não está tão longe de São Paulo, mesmo assim conta com diversos pontos próximos que são excelentes para quem busca curtir a natureza.

Neste artigo você irá conhecer um pouco mais sobre alguns dos principais lugares para acampar que estão localizados próximos de Campinas. Apesar de não ser principalmente caracterizada pela natureza, a cidade está rodeada de belíssimos locais naturais que ficam a poucos quilômetros do centro.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do seu celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por que eu devo conhecer os melhores lugares para acampar em Campinas?

Não há dúvidas de que Campinas é uma das mais bem sucedidas cidades de São Paulo. Na verdade, o município está listado como um dos melhores do estado para se morar, graças a diversas questões de destaque como a saúde, oportunidades de empregos e desenvolvimento de negócios de uma maneira geral.

Sendo assim, o município conta com muitos pontos de destaque que atraem pessoas de todos os cantos do país para morar. No entanto, há quem não queira abrir mão de estar um tanto quanto próximo da natureza, ainda que inserido em um grande centro industrial e comercial, e prefira se estabelecer em um meio termo.

É justamente por isso que você deve conhecer alguns dos melhores lugares para acampar próximos de Campinas. A cidade não apenas conta com questões excelentes para quem busca uma boa qualidade de vida, sobretudo no âmbito empresarial e econômico, como também uma localização privilegiada.

Sendo assim, ao mesmo tempo em que você se beneficia por estar em um dos grandes centros comerciais do estado, também tem a vantagem de estar próximo de lugares naturais maravilhosos. Dessa forma, conhecer os principais pontos de acampamento próximos da cidade é essencial para quem quer fugir um pouco da rotina.

CONFIRA TAMBÉM: Quais são as melhores escolas em Campinas?

Os 7 melhores lugares para acampar próximos de Campinas

Por mais que seja caracterizado como um grande centro comercial, Campinas também está rodeada por lugares incríveis para se acampar. Pontos em serra, onde a natureza é simplesmente encantadora, e outras localidades de destaque natural estão relativamente próximas ao município.

Dito isso, confira alguns dos 7 melhores lugares para acampar próximos de Campinas:

1.    Mairiporã - Camping Pico do Olho d’Água

Mairiporã é um município relativamente pequeno da região metropolitana de São Paulo que conta com incríveis destaques naturais. Não é à toa que a cidade possui um dos melhores lugares para acampar próximos de Campinas, o belíssimo e conhecido Camping Pico do Olho d’Água.

Localizado a mais ou menos 89 quilômetros de Campinas, o camping se destaca pela natureza incrível que cerca as barracas. Um dos pontos da serra é conhecido também pelo famoso e belíssimo pôr do sol, que encanta e rende fotos e estadias simplesmente únicas e sensacionais.

2.    Jundiaí - Sítio Serra das Paineiras

Um dos locais mais famosos para se acampar próximo de Campinas é sem sombra de dúvidas o Sítio Serra das Paineiras, no município de Jundiaí. Localizado a pouco mais de 60 quilômetros do centro industrial em questão, dentro da reserva da Serra do Japi, o espaço para camping fica há nada mais nada menos do que 1,3 mil metros de altitude.

Os longos campos verdes e a paisagem serrana é o que realmente encanta nesse espaço, conhecido pela calma e beleza natural. O Sítio conta com trilhas que perpassam a rica biodiversidade da reserva, a qual está localizada entre dois tipos de floresta que encantam os visitantes, os quais podem se abrigar em barracas ou espaços de locação.

3.    Joanópolis - Recanto do Lyrimar

Outro lugar belíssimo para quem busca acampar próximo de Campinas é o Recanto do Lyrimar, no município de Joanópolis. Localizado a 130 quilômetros da cidade, o camping se destaca principalmente pela inserção de diversas atividades em um ambiente rodeado pela natureza local.

Sendo assim, o espaço conta com diversas atrações à parte como playground, piscina e quiosques com churrasqueira. Além disso, há também três áreas verdes, de beleza incrível, que podem ser aproveitadas pelos visitantes que buscam fazer trilhas comuns e aproveitar o bom ar fora dos grandes centros.

4.    Socorro - Valle das Águas

O Valle das Águas é outro excelente lugar para quem busca acampar próximo de Campinas. Localizado no município de Socorro, ele conta com grandes áreas verdes e, também, outros espaços recreativos para diversão como, por exemplo, piscina e até mesmo pesca esportiva.

LEIA JÁ: Melhores investimentos na pandemia

5.    Socorro - Parque Vale das Pedras

Outro espaço para acampar em Socorro, próximo de Campinas, é o Parque Vale das Pedras. Nele, encontramos cinco ambientes gramados para camping, assim como duas trilhas que levam a locais de beleza incrível, como as cascatas de nascentes de água límpida que se concentram em espaços rodeados por árvores.

6.    Ipeúna - Camping Recanto do Passa 5

O Camping Recanto do Passa 5, localizado em Ipeúna, é outro excelente espaço para acampar próximo de Campinas. O espaço fica às margens de um belíssimo rio do estado de São Paulo, no qual os visitantes podem descer de bote e aproveitar o cenário sensacional, repleto de espaços verdes.

7.    Itu - Camping do Alemão

Um dos melhores lugares para acampar próximo de Campinas é sem sombra de dúvidas o Camping do Alemão, em Itu. O espaço conta com piscinas artificiais e até mesmo uma natural, além de uma estrutura excelente para acampamento com banheiro e tomada.



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.