Melhores investimentos na pandemia

18/8/2021

Não é segredo para ninguém que a Covid-19 fez com que o mundo virasse de cabeça para baixo, alterando a dinâmica de diversos mercados. Com isso, ficou difícil saber onde e por que investir sem correr grandes riscos que possam vir a se tornar prejuízos. E é justamente por isso que você precisa conhecer os melhores investimentos na pandemia.

Engana-se quem pensa que o fato de estarmos passando por uma pandemia faz com que devêssemos aguardar toda a situação passar para voltar a investir. Na verdade, alguns mercados acabaram crescendo e muito durante esses últimos meses, e podem ser uma boa alternativa de investimento.

Além disso, é importante ressaltar que existem diversos tipos de investimentos, e você não deve ficar preso somente a determinado setor ou empresa. Investir é fazer com que o seu dinheiro trabalhe para você e, mais tarde, venha a lhe dar mais lucros do que daria se estivesse guardado no seu bolso.

Neste artigo, você irá conhecer quais são os melhores investimentos para se fazer na pandemia da Covid-19. Iremos apresentar também os mais seguros, que apresentam menos riscos para o investidor e que, dada a atual situação, podem se tornar ainda mais atrativos.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Na pandemia, melhores investimentos mudaram de lado

A expressão “virou de cabeça” para baixo talvez seja a mais apropriada para explicar o impacto da Covid-19 no mundo de uma maneira geral. Quando estamos falando em mercados e investimentos, a expressão passa a fazer ainda mais sentido, visto as grandes mudanças vivenciadas.

O fato é que, na pandemia, os melhores investimentos a se fazer acabaram mudando de lado. Sendo assim, alguns segmentos e tipos de investimentos que antes não eram tão atrativos assim passaram a ser considerados não apenas ideias para o período como, também, mais rentáveis e seguros.

Um exemplo dessa mudança é a própria CDI (Certificado de Depósito Interbancário) que, nos últimos anos, vinha reinando na carteira de muitas pessoas. No entanto, a porcentagem de rendimento desse investimento caiu consideravelmente durante a pandemia da Covid-19, o que mudou o jogo.

Muitas dessas mudanças, inclusive, estão diretamente ligadas à taxa Selic, que é nada mais nada menos a taxa básica de juros da economia brasileira. Durante a pandemia, a Selic chegou em 3%, e o Banco Central segue estudando possíveis novos cortes - os quais terão impactos consideráveis.

CONFIRA: Como funcionam os Fundos Imobiliários?

Mas, afinal de contas, quais são os melhores investimentos na pandemia?

Com o mundo dos negócios tão agitado e relativamente incerto, a pergunta que não quer calar é: quais são os melhores investimentos na pandemia? Nesse caso, é importante levar em consideração diferentes tipos de investimentos, os quais se adequam às necessidades e objetivos de cada pessoa.

Sendo assim, confira alguns dos melhores investimentos nos dias de hoje:

1.    CDB’s

Quando falamos em melhores investimentos na pandemia, estamos nos referindo àqueles mais atrativos e com resultados interessantes. No entanto, tudo irá depender do perfil do investidor, que pode querer resultados a curto, médio ou longo prazo - e por isso precisa avaliar melhor as alternativas.

De toda maneira, para quem busca um bom investimento a longo prazo na renda fixa, uma das melhores alternativas de investimento são os CDB’s (Certificados de Depósito Bancário). Os CDB’s são quando você empresta o seu dinheiro para o banco e, então, vai recebendo seu pagamento com juros.

Ainda assim, não basta investir no CDB de qualquer banco. É essencial que você verifique as avaliações de risco, as quais devem ser AAA para passar uma maior “segurança”. Além disso, bancos de médio e pequeno porte costumam contar com uma rentabilidade maior - então pode ser um espaço interessante para aplicar o seu dinheiro.

2.    Tesouro Direto

Em períodos tão instáveis por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos investidores acabam prezando justamente pela segurança. Ou seja, por um lugar onde possam aplicar seu dinheiro sem correr o risco de acabar tendo prejuízos ao invés de uma boa rentabilidade.

E é justamente por isso que o Tesouro Direto é um dos melhores investimentos na pandemia, por oferecer uma grande segurança. No entanto, para quem visa rentabilidade juntamente com segurança, é preciso ficar de olho em quais tipos de Tesouro Direto irá investir de fato.

Atualmente, os prefixados estão se mostrando muito mais rentáveis do que a própria Selic. A diferença de rentabilidade entre um e outro é de praticamente 4%. Sendo assim, procure por investimentos do tesouro direto que se mostrem, pelo menos, com taxas de rentabilidade acima da Selic.

3.    Apartamentos e outros imóveis

Como já citado anteriormente, quando falamos em investimentos não estamos nos referindo somente a bolsa ou a transição de valores para fundos e certificados. É possível investir em negócios “palpáveis” que também possam lhe dar bons retornos financeiros no futuro, seja em longo ou médio prazo.

Sendo assim, um dos melhores investimentos a se fazer na pandemia é justamente a compra de um apartamento. Isso porque o mercado imobiliário de uma maneira geral foi um dos que mais cresceu durante a pandemia da Covid-19, e as perspectivas de crescimento se mostram ainda maiores para os próximos anos.

Além disso, a baixa taxa de juros fez com que o financiamento de apartamentos e imóveis se tornasse muito mais fácil. Isso, somado ao fato de que existe uma boa demanda por novos imóveis e que cada vez mais pessoas estão buscando um novo apartamento, faz desse mercado uma oportunidade e tanto.

Além disso, as formas de se ganhar dinheiro investindo em um apartamento em tempos de pandemia são diversas para o futuro. Você pode não apenas vendê-lo futuramente, por um valor já muito maior, por conta da valorização, como também alugá-lo e passar a viver de aluguel.

4.    LCI e LCA

Um fator que costuma ser levado em consideração pelos investidores é se o investimento cai ou não na cobrança do Imposto de Renda. Se alguns investimentos que estão atrelados a essa cobrança já são atrativos, imagine aqueles que acabam sendo isentos, não é mesmo?

E esse é o caso dos títulos LCI’s (Letras de Crédito Imobiliário) e LCA (Letras de Crédito do Agronegócio). Em alguns casos, a cobrança do imposto de renda pode chegar a 22%. Sendo assim, trabalhar com um investimento que não cai nessa faixa é na verdade uma grande oportunidade.

LEIA TAMBÉM: Vantagens de investir em imóveis

Você já conhecia os melhores investimentos na pandemia?

E aí, por acaso você já conhecia alguns dos melhores investimentos na pandemia? Por mais que a Covid-19 tenha virado o mundo dos negócios de cabeça para baixo, alguns segmentos não apenas acabaram sobrevivendo como, também, cresceram e se tornaram ainda mais atrativos.

É justamente por isso que é preciso ficar atento às tendências de mercado em relação aos investimentos. Muitas vezes, o que não é rentável em um mês acaba se tornando uma opção e tanto logo no outro.

Se você acredita que investir em imóveis é uma boa opção, entre em contato agora mesmo! Aqui você encontra apartamentos prontos para morar ou na planta, aproveite!



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.