Cores que estão na moda pra você investir na sua decoração

24/4/2022

Engana-se quem pensa que é o estilo ou a marca de um móvel que fará com que o seu ambiente esteja bonito. Na verdade, a cor é peça central e imprescindível na definição de beleza de um cômodo, sendo importante para a harmonia de todo um imóvel. Mas, afinal de contas, por acaso você conhece as cores que estão na moda para decoração?

Decorar um imóvel certamente não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, uma vez que é preciso muito estudo e pesquisa em relação às alternativas. No entanto, uma das maneiras de tornar esse processo mais rápido e fácil é justamente começar pela definição das cores que irão compor o seu ambiente.

Afinal de contas, por mais que o preto e o branco sejam cores que estão sempre em alta para a composição estética de um cômodo, elas não são as únicas. Todos os anos surgem novas tendências de cores no ramo da decoração, e entender quais são elas pode lhe ajudar e muito no momento da escolha.

Neste artigo, você irá ficar por dentro das principais cores que estão na moda, para investir na sua decoração com sabedoria. Além disso, daremos alguns exemplos de como utilizar essas cores em seu ambiente, como harmonizar com móveis e peças para a construção de um cômodo mais bonito visualmente.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Como as cores que estão na moda podem influenciar na construção de um ambiente

É fato que existem algumas cores que nunca deixam de ser tendência no mundo da arquitetura e design de interiores. Isso porque, de certa forma, são apostas muito seguras, por serem tradicionais, e acabarem combinando com diversos tipos de móveis, revestimentos e até mesmo aplicados à estes.

No entanto, na grande maioria das vezes, o uso de algumas cores tradicionais pode fazer com que a sua casa fique elegante, porém sem tanta personalidade. E o uso de cores que estão na moda, da maneira correta, obviamente, ainda assim pode conferir ao seu imóvel muita elegância - mas, desta vez, esbanjando personalidade.

A utilização de cores que estão na moda pode fazer com que determinados cômodos da sua casa se destaquem em meio a outros. Além disso, podem proporcionar uma grande harmonia ao ambiente, fazendo com que ele seja visualmente muito agradável, um espaço onde você queira estar de fato.

No entanto, escolher algumas das cores da moda para decorar o seu ambiente não quer dizer que ela precisa estar presente em tudo. Em muitos casos, o uso de uma única parede, ou de painéis ou móveis específicos que tenham essa coloração, é suficiente para fazer com que o cômodo seja extremamente bonito e repleto de personalidade.

Confira um pouco mais sobre as cores que estão na moda para decoração:

1.    Areia

Uma das cores que estão na moda já há anos, e que promete demorar para deixar esse posto, é sem sombra de dúvidas o Areia. Trata-se de uma cor que combina muito bem com diversos cômodos da casa e, uma vez ajustado com móveis e outras peças de decoração, pode criar um ambiente simplesmente lindo.

O fato é que a cor Areia, assim como outras de paletas neutras, são ótimas para quem busca criar ambientes mais confortáveis visualmente. Ela transmite uma sensação de aconchego para quem vive o cômodo, sendo uma excelente alternativa para o contraste ou substituição com o branco.

Além disso, a cor Areia confere ao ambiente um aspecto muito mais sofisticado, que acaba podendo ser aproveitada em diversos cômodos. Trata-se de uma estética perfeita para quem busca um espaço mais clean, puxado para o minimalista, tanto de uma maneira moderna quanto rústica.

CONFIRA AINDA: Ideias de Decoração para Varanda Gourmet Integrada

2.    Melodia Suave

Imagine estar em um ambiente que lhe remete a calmaria do oceano e das nuvens, com o conforto e sensibilidade que somente alguns lugares da natureza podem proporcionar? Pois é, essa é justamente a ideia transmitida por uma das cores que estão na moda, e que foi eleita a cor do ano pela Coral: a Melodia Suave.

Sendo uma espécie de azul bebê, claro e um tanto quanto esbranquiçado, o Melodia Suave pode ser muito bem aproveitado para decorar diversos ambientes. Ao mesmo tempo que ele pode transmitir paz e conforto para quartos e escritórios, também pode ser modernidade e sofisticação para cozinhas e salas de estar, por exemplo.

A cor contribui, de certa maneira, para a criação de uma atmosfera mais minimalista e tranquila, tal qual as nuvens e o oceano. É excelente para quem busca uma espécie de detox mental, e quer estar rodeado de peças, cores e estruturas que agregam de maneira limpa e suave o seu dia-a-dia.

3.    Verde

O verde pode até ser uma cor um pouco difícil de incluir em alguns ambientes, mas a verdade é que, quando incluso da maneira correta, ele pode fazer total diferença. Não é atoa que estamos falando de uma das cores que estão na moda, e que pode roubar a cena visual, de maneira agradável, em um cômodo.

O verde por si só é uma cor que remete muito aos ambientes naturais, como árvores, plantas, grama e muito mais. Sendo assim, quando colocado em contraste com esses ambientes externos, como em uma casa de vidro, por exemplo, ou em um cômodo exposto ao externo com uma grande janela, acaba conferindo personalidade e harmonia ao espaço.

A cor é uma arma poderosa para quem busca trazer um pouco de natureza para dentro do apartamento. Sendo assim, vai muito bem em paredes únicas, paredes de uma maneira geral, móveis de destaque em um ambiente e, até mesmo, em cobertores e roupa de cama. E, além disso, também combina bastante com madeiras e estruturas de concreto.

4.    Cinza

O Cinza sem sombra de dúvidas sempre foi uma cor muito bem-vista por quem ama decoração, não é mesmo? Afinal de contas, trata-se de uma cor muito versátil, a qual pode ser utilizada de diversas maneiras para criar sensações e ambientes completamente diferentes uns dos outros.

Sendo assim, não há como negar que o cinza ainda é uma das cores que estão na moda e que pode ser muito bem aproveitado em diversos cômodos. A cor é perfeita para quem busca dar um ar mais industrial a um apartamento, por exemplo, sendo combinada com móveis com ferro preto, estruturas de madeira rústica e muito mais.

No entanto, também pode ser peça central para quem busca elegância, minimalismo e conforto em um ambiente. Por isso, muitos optam pelo cinza ao contrastar com o branco ou preto em um quarto ou sala, por exemplo, aplicando-o tanto em paredes quanto nos móveis por si só e, até mesmo, nos quadros e peças decorativas.

VEJA AQUI: Tendências de decoração para 2022

5.    Rosa

E para finalizar, temos uma das cores que estão na moda e que sempre tiveram seu espaço no coração dos decoradores ao longo dos anos. Estamos falando do rosa que, assim como nos Estados Unidos da década de 1950 e 1960, segue sendo uma alternativa repleta de personalidade para a decoração do seu imóvel.

O rosa é uma cor que traz beleza para o ambiente, mas de uma maneira muito mais suave, singela e feminina em alguns casos. Combina muito bem em móveis em sua opção bebê, em móveis que contrastam com branco ou cores mais alegres. Muitas vezes, podem ser aplicadas em pequenos detalhes para mudar completamente o ambiente.

Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.