Melhores shoppings em Campinas

20/10/2021

Não é segredo para ninguém que o estado de São Paulo é um dos maiores polos econômicos de toda a América Latina. No entanto, o que poucos sabem é que as vantagens econômicas não se restringem a capital. Não é à toa que, em termos de diversão, você encontra alguns dos melhores shoppings em Campinas.

Engana-se quem pensa que somente a capital paulista conta com excelentes atrações para todos os gostos. Quem está em busca de um lugar não tão movimentado quanto a cidade de São Paulo, mas ainda sim com uma excelente economia comercial e bons pontos de diversão, certamente precisa conhecer Campinas.

Além disso, não são todas as cidades grandes que contam com boas opções de centros comerciais para se visitar. Não apenas em São Paulo como em outros estados do Brasil, cidades com bons shoppings e excelentes opções de diversão são quase uma raridade - mas não em Campinas.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre os melhores shoppings de Campinas da atualidade. Falaremos ainda sobre cada centro comercial, os seus diferenciais e principais atrações, e as vantagens de morar em uma cidade com tantas opções de diversão espalhadas pelo território.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por que eu devo conhecer os melhores shoppings de Campinas?

Em algum momento da sua vida você provavelmente já visitou uma cidade e ficou se perguntando: o que será que tem para fazer aqui? Afinal de contas, não são todos os municípios que contam com boas atrações turísticas ou opções para se divertir durante os dias da semana.

Campinas, no entanto, é uma cidade que foge um pouco da correria vivenciada na capital paulista mas, ainda assim, traz a essência da diversidade paulistana. Isso porque o município conta com diversas atrações e centros comerciais com lojas, cinemas e muitos outros estabelecimentos que vale a pena conferir.

Conhecer os melhores shoppings de Campinas, no entanto, é importante para que você não fique perdido na cidade. São muitos os pontos de lazer nos centros comerciais espalhados do município, com opções para curtir sozinho, com namorado, namorada, amigos e até mesmo com a família.

Além disso, estar por dentro de quais são os melhores shoppings de Campinas é interessante para quem busca se mudar para a cidade. Isso porque, morando próximo desses locais, você estará a pouco tempo de diversas opções de diversão e, até mesmo, oportunidades de emprego.

VOCÊ VAI CURTIR: Quais são as melhores escolas em Campinas?

Quais são os melhores shoppings de Campinas?

Se você está procurando diversidade em termos de centros comerciais, saiba que encontrará em Campinas. Afinal de contas, são mais de dez espaços comerciais espalhados pela cidade, cada qual com suas características, lojas e atrações para os mais variados públicos.

Dito isso, confira logo os melhores shoppings para se visitar em Campinas:

1.    Parque Dom Pedro Shopping

Localizado na Avenida Guilherme Campos, no bairro Jardim Santa Genebra, o Parque Dom Pedro Shopping é sem sombra de dúvidas um dos melhores shoppings de Campinas. O centro comercial é um dos mais completos da cidade, contando com uma grande variedade de estabelecimentos para todos os públicos.

O espaço é nada mais nada menos do que o shopping mais bem avaliado de Campinas, conforme avaliações do Tripadvisor. Para muitos, o centro comercial, que é o maior da cidade, é descrito como aconchegante e até mesmo romântico, contando com excelentes restaurantes para quem busca uma boa comida, além de cinema e outros estabelecimentos.

2.    Mercado Municipal

Quem busca um ambiente mais diferenciado, que abraça a arquitetura antiga e traz uma grande variedade de estabelecimentos para compras, certamente precisa conhecer o Mercado Municipal. Apesar de não possuir a estrutura dos melhores shoppings de Campinas, esse centro comercial é indispensável para quem passa pela cidade.

Para quem gosta de gastronomia, e sobretudo cozinhar com insumos de qualidade, o Mercado Municipal de Campinas é um prato cheio. São muitas as opções de estabelecimentos especializados em venda de carnes, molhos e outros tantos produtos. Tudo isso em um espaço com arquitetura de encher os olhos.

3.    Unimart Shopping

Localizado na Avenida John Boyd Dunlop, no bairro Chácara da República, o Unimart Shopping também é um dos melhores shoppings de Campinas. O centro comercial se destaca por mesclar muito bem áreas cobertas com espaços abertos para o público, com diversos estabelecimentos.

Apesar de não contar com grandes lojas de marcas famosas, o Unimart Shopping agrega estabelecimentos que vendem produtos de extrema qualidade. O atendimento é um dos destaques do espaço, que se destaca por ser bastante familiar e contar com boas opções de restaurantes na praça de alimentação.

4.    Galleria Shopping

Outro espaço que não pode ficar de fora da lista de melhores shoppings de Campinas é o Galleria Shopping. Localizado na Avenida Bailarina Selma Parada, no bairro Jardim Nilópolis, o centro comercial é sem sombra de dúvidas um dos mais bonitos em termos de arquitetura e aconchego.

O espaço conta com uma ótima variedade de lojas de roupas e outros tipos de estabelecimentos comerciais, assim como uma boa variedade de restaurantes. Além disso, alguns ambientes fazem uma boa mistura entre a mata verde e a construção em concreto, o que dá um ar diferenciado para o ambiente - que também conta com cinema.

CONHEÇA AQUI: 7 melhores cidades do interior de SP para investir

5.    Shopping Prado Boulevard

E por último, na lista de melhores shoppings de Campinas, é preciso citar o Shopping Prado Boulevard. Esse é um dos centros comerciais mais estilosos da cidade, e se destaca justamente por mesclar muito bem os ambientes e lojas em ambiente aberto com espaços fechados para o público.

Localizado na Avenida Washington Luís, no bairro Villa Eglantina, o Shopping Prado Boulevard conta com algumas lojas de roupas bastante conhecidas. Além disso, o espaço possui também uma boa variedade de restaurantes, que vão desde fast foods até lugares mais requintados.

Vale citar ainda que o Shopping Prado Boulevard conta com praça de alimentação e cinema, o que certamente é um diferencial do espaço. No entanto, ele é conhecido também por ser menor do que boa parte dos centros comerciais de Campinas.



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.