Passeios românticos próximo a Campinas

10/12/2021

São Paulo pode até não ser a capital internacional do amor, mas isso não significa que não conta com pontos turísticos excelentes para casais que buscam um clima mais agradável. Afinal de contas, existem muitos passeios românticos próximos à Campinas, uma das maiores cidades do estado e que tem muito a oferecer à sua população.

É difícil encontrar um casal que, volta e meia, não queira sair um pouco da rotina e visitar, ou até mesmo se hospedar, em um lugar mais aconchegante. Às vezes essa fuga do dia-a-dia é essencial para manter o clima romântico do relacionamento e até mesmo para fomentar boas experiências para ambos.

No entanto, não é todo mundo que sabe onde encontrar pontos turísticos e passeios que se destacam pelo clima romântico. Afinal de contas, não são todos os estados do Brasil que contam com esses espaços, mais aconchegantes e confortáveis, capazes de despertar um sentimento gostoso no casal.

Neste artigo, você irá conhecer alguns dos melhores passeios românticos próximos à Campinas e, também, na própria princesa do oeste. Falaremos também sobre o diferencial de cada uma dessas atrações e explicar o porquê delas serem consideradas essenciais para quem busca um ambiente confortável a dois.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Por que procurar por passeios românticos próximos de Campinas?

Apesar de Campinas não ser tão grande quanto a capital paulista, ainda assim ela é uma verdadeira metrópole no estado. A grande maioria das pessoas que vivem no município leva uma vida um pouco mais movimentada, pautada pelo trabalho e entretenimentos de uma cidade grande, os quais são mais conhecidos.

No entanto, às vezes tudo que um casal quer é fugir um pouco da rotina corrida de cidade grande e encontrar um lugar mais calmo para passar uma tarde ou alguns dias. Basta um belo campo ou uma bela paisagem, juntamente com uma boa refeição, para reforçar o clima romântico entre ambos.

E se você pensa que é preciso cruzar o Oceano Atlântico e chegar a capital do amor, Paris, para encontrar um bom passeio romântico, saiba que está muito enganado. Existem muitas atrações incríveis para um casal aproveitar perto de Campinas e na própria cidade, em ambientes mais calmos e estimulantes.

A grande maioria desses passeios preza principalmente pelo contato com a natureza, com o natural que pode aquecer um pouco mais o coração de um relacionamento. Sendo assim, tratam-se de atrações tidas como indispensáveis para quem quer curtir um ao outro em um espaço muito mais agradável.

Confira logo abaixo alguns dos melhores passeios românticos próximos de Campinas:

1.    Vinícola Terrassos - Amparo

Pode-se dizer que não há nada mais romântico do que tomar uma boa taça de vinho com a pessoa que você ama em um local rodeado pela natureza, não é mesmo? Pois é, e é justamente essa a experiência que a Vinícola Terrassos busca transmitir, em um espaço simplesmente incrível para curtir com o seu parceiro.

Localizada no município de Amparo, a atração é um dos melhores passeios românticos próximos à Campinas, ficando há pouco mais de 1 hora de viagem. No local, localizado na incrível paisagem da Serra da Mantiqueira, é possível visitar os vinhedos e jardins, degustar vinhos e até mesmo aproveitar massas da mais alta qualidade.

VOCÊ VAI GOSTAR: 7 Melhores cidades do interior para morar

2.    Bloemen Park - Holambra

A flor também costuma ser um verdadeiro sinônimo de amor, estando presente em momentos marcantes de praticamente todo casal. Um dos melhores passeios românticos próximos à Campinas, desta lista, se destaca justamente por conta das flores. Estamos falando do famoso Bloemen Park.

Localizado a menos de 1 hora da princesa do oeste, o parque possui um cenário belíssimo em meio às flores, com campos abertos repletos de girassóis, rosas e muito mais. É um dos cenários mais românticos e bonitos da região, sendo também muito procurado para ensaios de casamentos.

3.    Alto da Serra - Serra Negra

E para quem está em busca de um lugar com uma vista belíssima, mas sem perder a sofisticação de um bom lounge, não há como deixar de fora uma visita ao Alto da Serra. Localizado em Serra Negra, há pouco mais de uma hora da Princesa do Oeste, esse é um dos grandes passeios românticos próximos de Campinas.

O local é caracterizado justamente por conta do relevo montanhoso, localizado a mais de 1,3 mil metros acima do mar, sendo repleto de belíssimas paisagens. Não há quem resista à apreciação do pôr do sol nesse lugar, podendo aproveitar posteriormente, também, um espaço para beber e comer.

4.    Monte Alegre do Sul

Imagine passar alguns dias em uma cidade que parece que veio inteiramente de uma história romântica da década de 1920. É justamente isso que você vai encontrar em Monte Alegre do Sul, o qual também pode ser considerado um dos melhores passeios românticos próximo à Campinas.

Localizada a cerca de 81 quilômetros da Princesa do Oeste, o município é extremamente charmoso e se destaca pelo cenário de interior clássico e romântico. Conta com uma beleza natural exuberante, sendo conhecido também pelo turismo termal e religioso, dois pontos fortes da cidade.

VEJA AQUI: 7 cachoeiras próximas de Campinas

5.    Pedra Bela Vista - Socorro

O município de Socorro também conta com um dos mais bonitos passeios românticos próximos de Campinas. A região de Pedra Bela Vista é um verdadeiro paraíso para o casal que gosta de estar em contato com a natureza e apreciar um pôr do sol exuberante, marcado pelas curvas da Serra da Mantiqueira.

O local é indicado para aqueles casais que querem apreciar boas paisagens e, ao mesmo tempo, curtir algumas aventuras. O espaço conta com algumas cabanas Soft Camping para estadias, as quais foram feitas em um estilo de alvenaria rústico e que é ideal para aproveitar a companhia do próximo.

6.    EcoParque Cassorova - Brotas

Uma das características mais românticas de um lugar é sem sombra de dúvidas o contato com a natureza, a beleza do natural. E é justamente isso que o EcoParque Cassorova proporciona para os casais, sendo um dos melhores passeios românticos para se realizar próximo de Campinas.

Localizado no município de Brotas, a cerca de duas horas de Campinas, o local conta com uma das mais bonitas cachoeiras do estado, a qual possui uma queda d’água de 60 metros de altura. O espaço garante uma bela apreciação das vistas naturais e a cidade em si é cheia de parques e atrações pautadas pela natureza.

7.    Jardim Botânico Plantarum - Nova Odessa

Lagos, árvores, flores e uma arquitetura clássica e antiga típica das obras de romance mais apreciadas do Brasil do século passado. Tudo isso é possível de se presenciar no Jardim Botânico Plantarum, considerado um dos melhores passeios românticos para se fazer próximo de Campinas.

A atração está localizada no município de Nova Odessa, a menos de 40 minutos de Campinas, e encanta qualquer casal amante da natureza. Trata-se de um passeio ao ar livre, com estilo rústico e mais de 400 espécies de vegetais, que fazem com que você se sinta em um dos jardins das obras de Jane Austen.

Você irá encontrar muitos passeios românticos perto de Campinas

Engana-se quem pensa que Campinas possui o mesmo fervor da capital paulista. Apesar de contar com uma infraestrutura de cidade grande, o município consegue unir o melhor de dois mundos, justamente por apresentar atrações típicas da metrópole e a localização próxima de lugares belíssimos.

Quem mora no município, não precisará de muito mais do que uma hora de estrada para encontrar algumas das melhores atrações para casais. São muitos os passeios românticos próximos de Campinas, os quais podem fazer com que você possa construir, de vez em quando, momentos únicos com quem você ama.



Conheça o Vila Inglesa
Conheça o nosso mais novo empreendimento. Moderno e elegante. Perfeito para você e sua família. Clique no botão abaixo e fale com um de nossos corretores.
SAIBA MAIS

X

Chat Online

Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.